PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceni aprova volume de jogo do São Paulo, mas lamenta empate: 'Uma pena não ter saído vitorioso'

22/05/2022 20h26


O São Paulo teve várias chances de gols, mas foi parado por Cássio, que fechou a meta corintiana. O empate por 1 a 1 com o Corinthians não agradou o técnico Rogério Ceni, que admitiu que seus comandados mereciam deixar a Arena Neo Química com uma vitória e, consequentemente, assumido a liderança do Campeonato Brasileiro.

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

GALERIA
> ATUAÇÕES: Calleri volta a brilhar em clássico, mas Ceni vai mal em substituições no São Paulo

- O que mais chama a atenção é o volume do São Paulo como um todo, mas mais no primeiro, no segundo tendo a chance mais clara de fazer o gol da vitória. Viemos com uma linha de cinco, o Corinthians espelhou. Para nós era mais conveniente, Jô com Arboleda, Willian e Renato Augusto mais por dentro, não jogavam abertos - avaliou Rogério Ceni, após o Majestoso.

- Nossos alas batiam com os alas dele. Quando entra Adson e Willian, na minha cabeça a linha de quatro encaixa mais a marcação com eles abertos. Igor Vinícius o forte é ir à linha de fundo, para construir por dentro, o Rafinha constrói melhor - disse o técnico.

Rogério Ceni avaliou o duelo e, segundo ele, uma linha de quatro funcionaria melhor para o Tricolor. O treinador disse que o Timão não teve chances reais de gol.

- Fizemos um primeiro tempo excepcional, poderíamos ter feito dois ou três gols. A mudança abrindo os jogadores, na minha concepção, seria melhor. Uma pena não ter saído vitorioso no dia de hoje, o São Paulo merecia - completou Ceni.

O São Paulo é o terceiro colocado do Brasileirão, com 12 pontos. Agora, o Tricolor volta suas forças para a Copa Sul-Americana, e na quarta-feira (15), recebe o Ayacucho, às 19h15, no Estádio do Morumbi.

Futebol