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Inédito no mundo, STU ON TOUR chega a segunda edição para impulsionar novos talentos do skate

21/05/2022 10h28


Do mundo virtual para o real. Assim nasceu o STU ON TOUR, que em 2022 chega a sua segunda edição para descobrir novas promessas do skate pelo Brasil. É a rara oportunidade de, mesmo à distância, apresentarem suas manobras e estilos pelas redes sociais para ingressarem na realidade deste esporte que se tornou olímpico em Tóquio 2020. E todos os skatistas já estão liberados para enviar seus vídeos desde a última sexta-feira.

É o skate sem barreiras, um campeonato ao alcance de todos, totalmente aberto, inclusivo e interativo. Seja na modalidade Park/Bowl ou Street, tem como objetivo criar oportunidades, dar visibilidade e revelar os novos talentos do skate brasileiro de maneira online em qualquer canto do Brasil, sem distinção de idade, profissional ou amador. Para isso, basta uma câmera ou celular na mão e um skate no pé para participar do STU ON TOUR.

E é bem simples entrar nessa. A competição começa em um formato digital, onde skatistas gravam uma volta de 45 segundos, postam em seu perfil na plataforma TikTok, de acordo com as regras do evento, e as melhores, eleitas pelo público e por uma comissão técnica especializada, avançam para a grande final que será disputada de forma presencial na FINAL STU ON TOUR Rio de Janeiro, em outubro. E o número de inscrições por categoria é ilimitado.

No masculino, os 32 escolhidos avançam para as classificatórias, sendo que o primeiro colocado vai direto para a semifinal. Ou seja: serão 31 nomes vindos da seletiva lutando por 15 vagas na semifinal, juntando-se àquele que se garantiu automaticamente com a melhor volta. Já no feminino não há a fase classificatória, com 20 skatistas avançando direto para a semifinal, sendo que só a primeira colocada segue para a final presencial direto.

Avançam para a grande final do masculino os oito melhores skatistas da semifinal, que competirão presencialmente no Rio. No feminino também são oito, sendo a que avançou direto da seletiva mais as sete skatistas da semifinal. Só há uma única restrição: entre os homens, quem estiver ranqueado no STU 2022 do 1º ao 16º lugar na sua modalidade, na data de lançamento do início das inscrições do ON TOUR, não poderá participar. Entre as mulheres, a restrição é da 1ª à 8ª colocada do ranking.

Como gravar e enviar seu vídeo? Premiação é atrativo

Para participar da competição os skatistas devem se inscrever pela plataforma Sympla, através do link www.sympla.com.br, e postar seu vídeo de 45 segundos no Tik Tok, gravado em uma pista de Street, Park ou Bowl, marcando o perfil do @skatetotalurbe e usando a #STUontour2022. Aqueles que avançarem da seletiva para a classificatória precisam seguir o mesmo método e ainda enviar o vídeo em alta resolução para o e-mail stuontour@skatetotalurbe.com para validar sua presença nesta fase.

Chegada a fase semifinal, os 16 skatistas no masculino e as 19 skatistas no feminino, no mesmo processo online (o último, visto que a final é presencial), terão que se superar mais uma vez para agradar aos juízes convidados. E aqui o voto popular também fará a diferença na escolha. Lembrando que todos os vídeos têm que ser publicados na vertical, no tempo máximo de 45 segundos, sem cortes ou edições e com som original, sem adição de música. Só serão válidos vídeos postados entre 20 de maio e 23 de junho.

Skatistas menores de 18 anos só terão sua participação garantida mediante autorização dos pais ou responsáveis, e com os mesmos presentes durante os treinos e competições na fase presencial no Rio de Janeiro. Ao todo, serão distribuídos 130 mil reais, divididos igualitariamente entre as categorias masculina e feminina, com o campeão de cada uma delas embolsando 10 mil reais - a premiação segue até o oitavo lugar.

Na primeira e inédita edição do STU ON TOUR, no ano passado, os campeões foram Virgínia Fortes Águas e Eduardo Neves, no Street, e Raicca Ventura e Augusto Akio, no Park. Como de costume, o evento conta com patrocínio do Banco BV, que apresenta a plataforma STU, e da Monster Energy. E tem como media partner o Tik Tok.