PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com brilho de Álvaro, Brusque vence Tombense pela Série B

20/05/2022 21h03


Nesta sexta-feira (20), o Brusque contou com brilho do técnico Luan Castro, que colocou o meia Álvaro aos 21 minutos na segunda etapa, e com três em campo, ele abriu o placar e seu a vitória para os mandantes.

Com o resultado, a equipe catarinense subiu para a sétima colocação, com 10 pontos, enquanto isso a Tombense está em último, com seis.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

VAR EM AÇÃO!

O Brusque começou levando perigo logo aos sete minutos. Em jogada trabalhada, Airton cruzou da esquerda e Alex Ruan testou por cima. A resposta dos visitantes foi na mesma moeda. Keké rolou para Manoel, que soltou a bomba rasteira para a linha de fundo.

Logo em seguida, Vinicius Mingotti recebeu na área e parou em Jordan. Mais tarde, Alex Ruan arriscou de muito longe e errou o alvo. Após cruzamento, Alex Sandro completou para o gol, mas Ednei apareceu e salvou o Tombense no segundo pau.

Na reta final, o Brusque foi com tudo para o camp ofensivo. Diego Jardel apareceu pela direita, invadiu a área e chutou em cima da marcação. Após bate e rebate, Júnior Todinho parou no goleiro Felipe Garcia. Aos 44', Alex Sandro aproveitou desvio após cruzamento e completou para as redes. O lance ficou no VAR por sete minutos em revisão e anulou o tento por impedimento.

?BOLA NA REDE!

A primeira boa oportunidade da segunda etapa foi com Alex Sandro. O atacante apareceu pela esquerda e chutou cruzado para grande defesa de Felipe Garcia. Em resposta, Renatinho teve liberdade para bater, pegou mal e finalizou por cima.

Alex Ruan apareceu em boas condições e obrigou Felipe Garcia a fazer nova defesa. Álvaro entrou aos 21 minutos e com três em campo abriu o placar. Alex Sandro deu passe de calcanhar para o meia que arrematou cruzado, forte. A bola passou por baixo de Felipe Garcia e morreu no fundo das redes.

Álvaro teve nova chance e quase fez o segundo. Logo depois, a Tombense voltou ao ataque. Kleiton recebeu cruzamento da direita e acertou belo chute de dentro da área. Jordan espalmou para escanteio. Sem maiores chances, o Brusque venceu.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Brusque 1x0 Tombense

Local: Augusto Bauer, Brusque-SC
Data/horário: 20/05/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Quarto Árbitro: Edson da Silva (SC)
Analista de campo: Marco Antônio Martins (SC)
Árbitro de Video: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Pará, Rodolfo Potiguar, Jeferson Bahia (Brusque), Rodrigo (Tombense)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Álvaro (24'/2T) (1-0)

Brusque - Técnico: Luan Carlos
Jordan; Pará (Toty 8'/2T, Jeferson Bahia, Bruno Aguiar e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus (Wagner Balotelli 35'/2T) e Diego Jardel (Álvaro 21'/2T); Júnior Todinho (Jailson 9'/2T), Alex Ruan e Alex Sandro.

Tombense - Técnico: Bruno Pivetti
Felipe Garcia; David (Diego Ferreira 42'/2T), Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Renatinho; Everton Galdino (Gabriel Henrique 29'/2T), Keké (Matheus Paquetá 29'/2T) e Vinícius Mingotti (Jean Lucas 14'/2T).

Futebol