Topo

Botafogo tem trunfo para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro

20/05/2022 07h30


O Botafogo pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada. Para isso, o Alvinegro precisa derrotar o América-MG e torcer para o São Paulo vencer ou empatar com Corinthians - ademais, a equipe carioca precisa levar a melhor nos critérios de desempate. Nesse sentido, o time de General Severiano tem um trunfo para assumir a ponta da tabela no fim de semana: jogar fora de casa.

> Veja por que Oyama se consolidou no meio-campo do Botafogo

Além de estar invicto em jogos fora do Rio de Janeiro, o Botafogo também é o melhor visitante da competição. Longe do estádio Nilton Santos, o Glorioso soma duas vitórias e um empate. Além disso, são cinco gols marcados e apenas dois sofridos.

Um dos pontos que ajuda a explicar os bons números como visitante é a postura do Alvinegro. Em recente entrevista à Botafogo TV, o lateral-direito Saravia destacou que a forma de jogar do time não muda tanto dentro quanto fora de casa. Ele também afirmou que a equipe sempre vai em busca da vitória.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

- Sim, a ideia é jogar da mesma maneira. Nós temos uma forma de jogar tanto no nosso campo quanto no de visitante. Trataremos de seguir essa linha de ir em busca da vitória, que nós sempre buscamos em todos os campos - disse Saravia.

Ainda vale destacar que, mesmo fora de casa, os jogadores terão o apoio dos torcedores nas arquibancadas. Em menos de 15 minutos, os botafoguenses esgotaram todos os dois mil ingressos disponíveis.

O fato, aliás, fez o VP do clube pedir ao América-MG para aumentar a carga, uma vez que ainda há alvinegros que não conseguiram comprar ingresso para acompanhar o jogo no Independência.

Em tempo: A partida entre América-MG e Botafogo acontece no estádio Independência, às 21h, neste sábado. O confronto é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.