Topo

ANÁLISE: Vasco tem outra atuação apagada e acumula quinto empate na Série B do Brasileiro

20/05/2022 09h30


Vasco e Guarani protagonizaram uma partida fraca para os mais de 33 mil vascaínos apaixonados presentes na Arena da Amazônia. A equipe do técnico Zé Ricardo continua sem brilho e não evolui no setor ofensivo, conforme a Série B do Campeonato Brasileiro avança.

+ Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

+ ATUAÇÕES: Vasco faz partida burocrática, e Zé Ricardo recebe a pior nota em empate
?

O treinador do Cruz-Maltino não contou com os meias Nene e Yuri Lara, que estavam suspensos. Com isso, os substitutos foram Bruno Nazário e Juninho.

No primeiro tempo, ambos não jogaram bem, talvez por estarem sem ritmo de jogo, e foram ofuscados pelo talento individual do garoto de 18 anos Andrey. Apesar de a equipe performar muito abaixo do esperado, a cria da base da Colina amadurece a cada rodada e vai se tornando uma peça fundamental no time do Gigante.

+ Anderson Conceição valoriza dedicação do Vasco contra o Guarani: 'Vamos continuar lutando'

Além disso, outro ponto de destaque na primeira etapa foi a atuação do goleiro Thiago Rodrigues. O camisa 1 fez ao menos duas defesas importantes, sem as quais ter deixado o Vasco em desvantagem no placar.

Na etapa final, o panorama não foi diferente. Um time espaçado em campo e tocando a bola sem efetividade, sem criatividade e muito menos ofensividade. As substituições que surtiram efeito foram as entradas de Carlos Palacios e Erick, que mudaram a tônica do confronto nos minutos finais, levando perigo ao gol do Bugre.

*Estagiário sob a supervisão de Felippe Rocha