Topo

Paulo Sousa aposta no 'fator casa' para recuperar o Flamengo no Brasileirão

19/05/2022 05h00

Com seis pontos em seis rodadas, o Flamengo encara o Goiás, neste sábado, pressionado pela vitória. Para recuperar-se no Brasileirão, o Flamengo contará com o apoio da torcida no Maracanã, palco dos próximos três compromissos do Rubro-Negro no torneio. Na visão de Paulo Sousa, o "fator casa" colabora para tirar o melhor da equipe.

"Fora de casa, somos pressionantes também. Na Libertadores ou no Brasileirão, com exceção de um ou outro jogo. Temos que melhorar em termos de mentalidade em alguns momentos, sem dúvida, para manter a intensidade. O Maracanã exige isso. Nos empurra, e nossos jogadores se sentem felizes com isso" afirmou o técnico Paulo Sousa.

A "exigência" do Maracanã pode corroborar o lado mental do time de Paulo Sousa. Ao longo desta temporada, o Flamengo acumula erros individuais em momentos decisivos de partidas. No Brasileirão, as falhas mais recentes foram do Hugo Souza, que seguirá como titular na ausência do goleiro Santos, recuperando-se de lesão muscular.

Willian Arão, Léo Pereira, Isla, Diego Alves, Filipe Luís, Andreas... Não foram poucos os jogadores do Flamengo que tiveram erros decisivos em outros momentos da temporada. Após vencer a Universidad Católica (CHI), o Rubro-Negro espera confirmar o bom momento, aliando resultado e desempenho, diante do Goiás neste sábado. Os ingressos para a partida no Maracanã estão à venda.

Além de minimizar os erros defensivos e manter os atletas atentos, o Flamengo também precisa melhorar a eficiência nas finalizações. No Campeonato Brasileiro, o time de Paulo Sousa é o quarto que mais finaliza, com 89 chutes, atrás de Palmeiras, Coritiba e Atlético-MG.

São 37 chutes certos (o terceiro melhor índice entre os 20 clubes da Série A), mas apenas seis gols marcados, o que torna o Flamengo o quinto pior ataque - junto com Fluminense, Internacional e Ceará.