Topo

Sem pressa no mercado, São Paulo deve dar chances a Thiago Couto na Sul-Americana

18/05/2022 08h00


Com a saída de Tiago Volpi do São Paulo para o Toluca na última semana, a equipe de Rogério Ceni ficou com somente duas opções de goleiro, sendo o titular Jandrei e Thiago Couto, cria da base.

GALERIA
> São Paulo chega a dez vitórias consecutivas como mandante; lembre os jogos

TABELA
> Veja tabela da Sul-Americana e simule os próximos jogos

Assim, Thiago Couto deve receber mais chances no elenco, com a chance de ser uma das principais opções para o confronto contra o Jorge Wilstermann na próxima quinta-feira (19), válido pela Copa Sul-Americana. Porém, o contrato do jovem goleiro vai até junho deste ano.

Rogério Ceni falou sobre a questão relacionada à renovação de vínculo com o atleta. De acordo com o treinador do São Paulo, ainda há nenhuma confirmação a respeito, já que isso depende também do empresário do jogador. Mas com toda a situação, é possível que exista alguma chance.

- No momento não há possibilidade de contratação até 18 de julho, quando abre a janela no Brasil. Temos o Thiago Couto, goleiro que vejo como um goleiro que sabe jogar muito bem com os pés, calmo, tranquilo. Pode renovar seu contrato, aí vai depender dele, do empresário - disse.

Ao ser indagado sobre a possível chegada de um reforço para a posição, para suprir a saída de Volpi, Ceni alegou que ainda não há nenhuma opção em mente disponível no mercado e que por ele, Thiago Couto fica como segundo goleiro.

- A princípio, não conversei com nenhum goleiro, não fomos atrás de nenhum goleiro, temos até julho para avaliar. Antes disso, tudo o que for falado sobre goleiros no São Paulo é especulação. Para mim, a princípio, Thiago Couto fica como segundo goleiro. Ele vai ter oportunidade de jogar. Se eu achar que ele corresponde, ele pode se tornar o segundo goleiro em definitivo sem que a gente gaste dinheiro para trazer um novo profissional - ressaltou.

Há a chance de estender seu contrato com a equipe por mais um tempo, o que seria de bom grado tanto para a cria de Cotia - que buscaria sua chance como segundo goleiro da equipe onde foi revelado, quanto para o São Paulo - que atualmente conta com um a menos.

Thiago Couto pode ter a chance de impressionar na próxima disputa do São Paulo, contra o Jorge Wilstermann. O confronto será na quinta-feira (19), às 21h30, no Morumbi.

Como de praxe, por conta alta vantagem do Tricolor paulista no grupo D do continental, Ceni tem optado por preservar seus titulares nas últimas partidas da competição, ainda mais que agora a equipe se aproxima de um clássico contra o Corinthians no próximo domingo (16).