Topo

Paulinho, do Corinthians, passa por cirurgia no joelho esquerdo

18/05/2022 12h43


Na manhã desta quarta-feira (18), o meia Paulinho, do Corinthians, passou por um procedimento cirúrgico do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no Hospital São Luiz, em São Paulo. A cirurgia foi realizada pelo médico e consultor do Corinthians Dr. Joaquim Grava, e sua equipe.

> GALERIA - Por onde andam os jogadores do Timão da final da Liberta 2012 contra o Boca na Bombonera

- O procedimento foi bem sucedido e, na próxima segunda (23), o Paulinho inicia a fisioterapia no CT do Corinthians - afirmou o Dr. Grava.

Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior na vitória do Timão por 1 a 0 diante do Fortaleza, na Neo Química Arena, no domingo (1° de maio), pela 4ª rodada do Brasileirão.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Paulinho saiu aos 26 minutos do primeiro tempo no triunfo contra o Leão do Pici. Em uma disputa normal na intermediária defensiva, o camisa 15 caiu para trás e o joelho fincou no gramado.

O meia do clube alvinegro chorou bastante após a queda e foi acolhido pelos seus companheiros na chegada ao banco de reservas. O jogador foi diretamente para o vestiário.

O Corinthians não estipulou o prazo de recuperação do meia, mas normalmente, o tempo necessário para voltar a jogar após um rompimento do ligamento cruzado anterior de joelho é de seis até oito meses. Assim, Paulinho deve perder o restante da temporada.