Topo

NFL Brasil atinge marca de meio milhão de seguidores no Instagram e mostra força do esporte no país

18/05/2022 11h01


O Brasil é o país do futebol, mas gradualmente, tem se transformado também na pátria do futebol americano. Recentemente, o perfil da NFL Brasil bateu recorde e superou a marca de 500 mil seguidores no Instagram. Esse número é o maior de todos os mercados internacionais da liga nesta rede social, de acordo com informações do site Máquina do Esporte. Obviamente, a primeira posição é ocupada pelo perfil dos Estados Unidos.

Criada em 2016, o perfil da NFL Brasil é administrado pela Effect Sport, que comemora os bons resultados alcançados, mesmo em um período de férias do esporte norte-americano.

"É muito especial ter o Brasil em destaque nos mercados internacionais da NFL. Isso mostra a força dos fãs de futebol americano no país e sinaliza que estamos no caminho certo com o trabalho desenvolvido pela agência. Mas, como no esporte não seguir avançando significa retroceder, estamos preparando uma série de novas ações on e off-line para a próxima temporada", comentou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, ao site Máquina do Esporte.

Além do Instagram, a NFL marca presença em outras redes sociais, como Twitter, TikTok, Facebook e Youtube, com mais de 2 milhões fãs brasileiros.

Importante destacar que dados recentes da Sponsorlink, maior pesquisa especializada em esportes do mundo do IBOPE Repucom, mostram que o número de brasileiros conectados que se declaram fãs de futebol americano passou de 15,2 milhões de pessoas, em 2016, para 33 milhões, em 2021, um crescimento de 117% nos últimos 5 anos.

De olho nesta quantidade de fãs, a RedeTV! anunciou nessa terça-feira (17/5) que adquiriu os direitos de transmissão da NFL para os próximos três anos.

Em junho, estreia a Liga BFA no Brasil
Após dois anos sem competições, teremos o retorno da Liga BFA, a maior competição de futebol americano da América Latina. Neste ano, a competição terá o patrocínio máster da Rivalo e a participação de 40 equipes divididas em cinco conferências.

Neste ano, a competição terá mais de 80 jogos da Liga BFA em 16 semanas na temporada regular. Com os jogos dos playoffs, teremos mais de 100 partidas até o final do ano. O Brasil Bowl, que é a grande finalíssima, está previsto para acontecer em 19 ou 20 de novembro.