Topo

Botafogo anuncia que fará melhorias no gramado do Nilton Santos para a partida contra o Goiás

18/05/2022 11h25


Depois de entrar no G4 do Brasileirão, o Botafogo terá pela frente dois jogos seguidos fora de casa: contra América-MG e Coritiba. Para aproveitar o período sem jogos como mandante, o clube anunciou que irá implementar reparos de grama de inverno no Nilton Santos. As mudanças ficarão prontas para o próximo jogo do Glorioso, no Rio de Janeiro, dia 6 de junho, diante do Goiás.

+ Relembre o desempenho do Botafogo em cada edição do Brasileirão por pontos corridos

No duelo contra o Fortaleza, o estado do gramado foi duramente criticado pelo técnico Luís Castro. O português destacou a baixa qualidade do gramado em entrevista coletiva e disse ser impossível atuar nessas condições.

+ Em sinergia com a torcida na era Textor, Botafogo tem a quarta maior média de público do Brasileirão

- É muito difícil fazer acontecer coisas nesse gramado. É extremamente difícil ter paz nesse gramado. É impossível jogar em gramados como esse. Nós temos nossos defeitos, às vezes a gente está mal, está mal, mas acho que o gramado está pior que nós - disse o comandante alvinegro.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


De acordo com a nota do clube carioca, a grama de inverno tem mais capacidade para suportar a diminuição de luminosidade e as temperaturas baixas nesta estação do ano. Além disso, serão realizados outros procedimentos para elevar a qualidade da grama e melhorar as condições da equipe profissional.

Confira a nota do Botafogo na íntegra

O Botafogo está aproveitando que as suas duas próximas partidas do Campeonato Brasileiro serão fora de casa (América-MG, no dia 21/5; e Coritiba, 29/5) para investir na aplicação de grama de inverno no campo principal do Estádio Nilton Santos. O procedimento, que visa o melhor desempenho por estar adequado à estação do ano, vai até o dia 5 de junho. Para o jogo contra o Goiás, válido pela 9ª rodada da competição, o tratamento estará concluído.

A grama de inverno tem a capacidade de suportar melhor a diminuição de luminosidade e pelas temperaturas mais baixas nesta estação do ano. Também serão realizados outros procedimentos com o intuito de elevar o nível de qualidade do gramado e oferecer melhores condições para a equipe profissional.