Topo

Ao L!, Téo José celebra transmissões de finais europeias no SBT: 'Para quem gosta de grandes jogos'

18/05/2022 13h25


Pela primeira vez na TV aberta, uma emissora brasileira transmitirá as três decisões das copas europeias. O SBT exibirá as finais da Conference, Europa e Champions League. Em entrevista ao LANCE!, o principal narrador da casa, Téo José, celebrou o momento histórico.

> Mbappé perto do Real Madrid: Veja 16 atacantes que poderão mudar de clube na Europa

O jornalista se mostrou animado com o feito da emissora e fez suas análises sobre os jogos.

- É a primeira vez que uma TV aberta no Brasil vai mostrar as três finais de clubes na Europa. Na quarta-feira a gente tem a final da Liga Europa. De certa forma foi uma surpresa por que o Frankfurt ganhou do Barcelona na Catalunha. É um time que alia experiência com juventude - ressaltou.

+ Ao L!, Téo José comenta sobre relação com torcedores do Palmeiras

O destaque do narrador é o goleiro alemão Kevin Trapp, que é sempre convocado para a seleção alemã e tem muito de brasileiro.

- Ele é noivo de uma modelo brasileira, eu estou até chamando ele de Kevinho. Ele gosta de funk, do MC Kevinho, então é uma atração.

Sobre a Champions, Téo José falou sobre o equilíbrio da decisão e exaltou a cobertura in loco da emissora paulista.

- A Liga dos Campeões tem Rodrygo, Vini Jr, Benzema, Casemiro, sem falar no 'resto' né? O Liverpool tem o Klopp, maior treinador do mundo e que mais uma vez está na final. Estad de France vai estar lotado, uma festa linda. Então fazer essa competição no local, uma cobertura do local vai ser a maior transmissão de uma final da Liga dos Campeões da história da TV aberta. É um mês de maio muito especial pra gente. É um maio para quem gosta de grandes jogos se deliciar no SBT.

+ Após Libertadores, Globo deve travar nova batalha com SBT por direitos de torneio brasileiro

Aos 58 anos, o narrador está com um entusiasmo de garoto e fala sobre os novos projetos da emissora após a saída da Libertadores a partir de 2023.

- No SBT é assim: a gente pensa na frente. Pela cabeça da nossa diretoria, e eu tenho muito orgulho disso, de estar em um lugar que valoriza o esporte, tenho certeza que novos eventos virão. E chegando no SBT pode ter certeza que serão tratados como o torcedor merece e não "venha nós ao vosso reino". Mas do que receber, a gente quer entregar - completou.

Nesta quarta-feira (18), acontece a decisão da Uefa Europa League. Eintracht Frankfurt (ALE) e Rangers (ESC) se enfrentam para saber quem ficará com o segundo troféu mais importante do Velho Continente. O jogo acontece no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilha, às 16h (de Brasília).

Já a final da Liga Conferência está marcada para dia 24, próxima quarta-feira, às 16h, em Tirana, capital da Albânia. Roma (ITA) e Feyenoord (HOL) disputam a taça da primeira edição do torneio da Uefa.

O grande duelo final da Champions League está marcado para o dia 28 de maio (sábado), às 16h, em Paris. Liverpool (ING) e Real Madrid (ESP) se enfrentam e vão em busca do título da principal competição da Europa.

*Estagiário, sob supervisão de Ricardo Guimarães.