Topo

América-MG empata com Tolima na Colômbia e se despede da Libertadores

18/05/2022 23h05


Em jogo decisivo pelo Grupo D da Libertadores, América-MG e Tolima-COL empataram, pelo placar de 2 a 2, em Ibagué, na Colômbia. Com o resultado, o time mineiro se despede da competição continental.

O JOGO:

Jogando em casa, no início do jogo, o Tolima tinha mais posse de bola e tentava controlar as ações ofensivas da partida. Plata, pelo lado direito do ataque colombiano, era o jogador mais insinuante e levava perigo perigo para a defesa americana.

Entretanto, foi a equipe alviverde que abriu o marcador, logo em sua primeira investida no ataque. O lateral-esquerdo Marlon, apareceu, dentro da área, para marcar, com a perna direita.

Após o primeiro gol do jogo, o time colombiano se jogou mais ainda ao ataque, já que precisava vencer em casa. Nesse contexto, a estratégia do América era, sumariamente, baseada nos contra-ataques. Entretanto, o Tolima colaborou com as pretensões americanas e cometeu pênalti em Henrique Almeida, após falha técnica - o zagueiro Iago Maidana converteu, abrindo vantagem no placar.

A partir daí, contudo, um "apagão" no time brasileiro. Com as linhas defensivas muito perto da área defendida por Jailson, o América-MG não tinha válvula de escape, "chamou" o time adversário para pressão, e, por isso, cedeu dois gols consecutivos, marcados por Plata e Rangel, em um intervalo de três minutos.