Topo

Torcedores do Corinthians tem voo para Argentina cancelado, mas conseguem embarcar; entenda

17/05/2022 11h34


Cerca de 100 torcedores do Corinthians estão com dificuldades para chegar em Buenos Aires nesta terça-feira (17), para acompanhar a partida contra o Boca Juniors pela Libertadores, às 21h30, em La Bombonera.

> GALERIA - Por onde andam os jogadores do Timão da final da Liberta 2012 contra o Boca na Bombonera

O grupo de corintianos embarcaria rumo a capital argentina nesta terça-feira (17), no voo BA247, (São Paulo - Buenos Aires) da companhia aérea British Airways. Ele estava programado para deixar o aeroporto de Guarulhos às 7h15.

Os passageiros foram realocados para um voo da GOL, que sairá de Guarulhos, São Paulo, às 14h (de Brasília), com destino ao Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires.

Em contato com a reportagem do LANCE!, um dos passageiros do voo, Jefferson Campel, relatou que durante a madrugada, a companhia aérea passou a informação que o voo estaria cancelado, mas só alguns passageiros receberam a mensagem.

- A gente pegou o voo da 7h15 com a British Airways. Tinha gente que chegou ontem a noite, virou a noite aqui. Eu sou de Osasco, cheguei às 5h da manhã no aeroporto. Uma meia-hora antes, um amigo me disse que o voo estava cancelado. Às 4h40, algumas pessoas receberam um SMS dizendo que o voo iria atrasar, eu não recebi, mas esse amigo sim. Até aí ok, mas na hora que chegou não tinha o voo. A impressão que passa é que eles foram empurrando com a barriga, que não tinham nada, não sabiam o que fazer e conforme a situação iria aflorando, começou algo diferente - contou Jefferson.

- Antes eram funcionários terceirizados que davam a informação, depois chegaram funcionários da companhia que desconversaram. Bem na atualização, há uns 15 minutos (por volta das 10h) tivemos a informação de que estão em negociação com a Gol para sair um voo da Argentina às 14h. Ficaram de confirmar até às 11h. Aí chegaríamos na Argentina às 17h, 17h e pouco. Foi a primeira posição positiva e estamos no aguardo para ver o que vai dar - afirmou Jefferson.

O LANCE! falou com a British Airways, que mandou um e-mail aos passageiros com mais informações sobre o cancelamento.

- O voo está atrasado uma noite. Precisa esperar as orientações do aeroporto, porque quem tem a gestão agora é o aeroporto. O voo está atrasado uma noite. A informação que temos é para aguardar as instruções do e-mail, que tem as orientações, e verificar com a própria companhia - disse uma das atendentes da British Airways.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão na Libertadores

O LANCE! também buscou um posicionamento com o aeroporto de Guarulhos, que disse não poder fazer nada, pois eles só tem acesso ao embarque e desembarque. Contudo, eles confirmaram no sistema que o voo BA247 estava agendado para às 7h15 de terça-feira (17).

O L! tentou contato com a companhia aérea GOL, mas até o momento em que a matéria foi publicada, o LANCE! não obteve retorno. Quando a GOL se manifestar sobre o caso, a matéria será atualizada.