Topo

Libertadores - 2022

Diário argentino lamenta gesto racista e prevê sanções ao Boca

Torcida do Corinthians marca presença em La Bombonera - Staff images / CONMEBOL
Torcida do Corinthians marca presença em La Bombonera Imagem: Staff images / CONMEBOL

17/05/2022 22h33

O jornal argentino "Olé" lamentou o novo caso de racismo em jogo entre Boca Juniors e Corinthians, hoje, em La Bombonera, pela Copa Libertadores, e prevê sanções aos argentinos.

Antes de a bola rolar na capital argentina, um torcedor do time argentino foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida corintiana. Em campo, Boca e Corinthians empataram em 1 a 1.

O diário argentino enfatizou que o clube xeneize pode sofrer sanções severas, já que a Conmebol, há menos de um mês, oficializou mudanças no Código Disciplinar com punições mais severas para casos de injúria racial em seus torneios.

O "Olé" relembrou o caso de racismo no primeiro encontro entre Corinthians e Boca Juniors nesta Libertadores. Na Neo Química, Leonardo Ponzo foi flagrado imitando um macaco em direção à torcida corintiana. Ele foi retirado das arquibancadas e conduzido ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

O torcedor argentino foi enquadrado no crime de injúria racial, que é passível de pagamento de fiança para liberação. A pena do caso é de um a três anos de detenção. Ponzo pagou R$ 3 mil para ser solto, e retornou para a Argentina.