PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com gols de Edenilson e gesto contra o racismo, Internacional vence Independiente Medellín

17/05/2022 21h07


Poucos dias depois de denunciar racismo por parte de Rafael Ramos, do Corinthians, Edenilson foi protagonista na noite desta terça-feira (17). No Beira-Rio, o meio-campista marcou os dois gols do Internacional na vitória de 2 a 0 diante do Independiente Medellín, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Agora, as duas equipes voltam a campo pela Sul-Americana na próxima terça-feira (24), às 21h30, pela última rodada da fase de grupos. Em casa, o Internacional recebe o 9 de Octubre. Enquanto isso, na Colômbia, o Independiente Medellín enfrenta o Guaireña

> Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

EDENILSON MARCA E PROTESTA
O Internacional foi dono do primeiro tempo no Beira-Rio. Em casa, o time comandado por Mano Menezes ditou o ritmo da etapa e não deu respiro para o Independiente Medellín. O Colorado empilhou algumas chances nos minutos iniciais, mas só saiu na frente com Edenilson, aos 18.

Em lance que passou por boa parte dos jogadores de ataque, David encontrou o meia infiltrando para completar para o gol. Na comemoração, Edenilson tirou a camisa e ergueu o punho cerrado, em gesto contra o racismo. Depois de sair em vantagem, o Colorado não diminuiu o ritmo, mas não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo.

MAIS UM DELE!
O segundo tempo foi repleto de chances de gol. O Internacional começou a etapa mantendo o ritmo da primeira e pressionou o rival em busca do segundo gol. Ele veio novamente com Edenilson. Na entrada da área, o meio-campista bateu de esquerda, com categoria, e aumentou a vantagem.

Depois do segundo gol, a partida seguiu aberta. O Independiente Medellín criou algumas chances, mas não vazou Daniel. Enquanto isso, o Internacional parou em Mosquera algumas vezes, fechando o confronto em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 INDEPENDIENTE MEDELLÍN
?
?
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 17/05/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartões amarelos: Edenilson (Internacional), Arboleda (Independiente Medellín)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Edenilson (18'/1°T) (1-0), Edenilson (11'/2°T) (2-0)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
?
Daniel; Bustos (Heitor, aos 25'/2°T), Bruno Méndez, Vitão e Renê (Moisés, aos 25'/2°T); Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena (Liziero, aos 20'/2°T) e Maurício (Estevão, aos 35'/2°T); Wanderson e David (Alemão, aos 20'/2°T).

INDEPENDIENTE MEDELLÍN (Técnico: Julio Comesaña)
?
??
Andrés Mosquera; Arboleda, Víctor Moreno, Cadavid e Yulián Gómez (Pardo, aos 0'/2°T); Arregui, Juan Díaz (Castrillón, aos 20'/2°T), Juan Mosquera, Pineda (Juan Cuesta, aos 34'/2°T) e Vladimir Hernández (Ricaurte, aos 20'/2°T); Pons (Cambindo, aos 37'/2°T).

Futebol