Topo

Liga BFA debate a importância da nutrição esportiva nesta terça-feira

16/05/2022 18h10


A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) promove, nesta terça-feira (17/5), a partir das 20h, a quarta edição da BFA Week. O tema da vez é "Nutrição esportiva e preparação para a Liga BFA 2022", a live será feita no Instagram da Liga e contará com a participação dos nutricionistas Marcelo Silva, Carrancas FA de Petrolina-PE, e Ricardo Pereira, Remo Lions de Belém-PA.

O objetivo do evento é debater sobre a importância da nutrição esportiva para a preparação do atleta de futebol americano e também como a alimentação influencia no desempenho de cada jogador, dentre outros temas. Os especialistas também responderão as perguntas dos internautas.

Vale destacar que a maior competição de futebol americano da América Latina começará no próximo mês. Neste ano, a Liga BFA terá o patrocínio máster da Rivalo e a participação de 40 equipes divididas em cinco conferências. Os jogos começarão na primeira semana de junho.

A temporada terá mais de 80 jogos da Liga BFA em 16 semanas. O Brasil Bowl, que é a grande finalíssima, está previsto para acontecer em 19 ou 20 de novembro. O campeonato será transmitido pela ESPN.