Topo

Campeonato Intercontinental das Américas 24 Horas será em Barueri (SP)

16/05/2022 16h04


Em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, será disputado, em São Paulo, o Campeonato Intercontinental das Américas 24 Horas, nos dias 12 e 13 de novembro. O circuito, com 2km de extensão, vai ser montado em frente do Ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri (SP).

O evento é aberto para todos os atletas, e as inscrições começam em junho. O vencedor será aquele que somar a maior distância nas 24 horas de competição.

A programação ainda prevê a realização de duas provas de 100km, que podem ter participação individual ou em equipes de revezamento, com times tendo de dois a dez integrantes. Uma competição vai acontecer durante o dia e outra à noite. Em ambas, os competidores terão de completar os 100km em até 11h30m.

A arena terá toda a infraestrutura para atletas, equipes, convidados, imprensa e público.

O Campeonato Intercontinental das Américas 24 horas é uma realização e organização da Associação Internacional de Ultramaratona (IAU) e Yescom, com supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo (FPA). O apoio especial é da Prefeitura da Cidade de Barueri, pela Secretária de Esportes e demais secretarias. (Iúri Totti)