PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasileiro dedica vaga do Konyaspor na Conference League a companheiro morto em acidente de carro

16/05/2022 20h56


O Konyaspor fez bonito no Campeonato Turco desta temporada. A equipe que vive seu centenário neste ano, tem motivos de sobra para celebrar. Com a campanha, conquistaram a vaga para a Conference League, competição continental da Europa, na próxima temporada.

GALERIA
> Milan vai sair da fila? Veja grandes jejuns de títulos de liga

Um dos destaques da equipe, o brasileiro Guilherme Sityá, celebrou a vaga, e dedicou a classificação ao companheiro Ahmet Calik, que faleceu em janeiro deste ano após sofrer um acidente de carro.

- Acho que a melhor forma de explicar a nossa classificação foi a união do nosso grupo. Por todos os problemas que tivemos durante a temporada. Foi um temporada atípica, infelizmente perdemos um colega em um acidente de carro e é impossível falar que essa situação não abalou nossa equipe - explicou Sityá, que completou:

- O grupo uniu forças e conseguimos terminar entre os três melhores da Turquia. Fico feliz de ter feito parte disso, e dedico essa classificação ao Ahmet, que com certeza nos acompanhou e está feliz no lugar onde está agora - completou.

Com uma rodada a disputar, o Konyaspor está em terceiro lugar e não pode mais ser alcançado, com 20 vitórias, sete empates e dez derrotas em 37 jogos. No próximo fim de semana, acontece a última partida da Liga, diante do Besiktas, fora de casa, às 13h (Brasília).

Futebol