Topo

Atuesta pede para Palmeiras manter intensidade na Liberta: 'Tento fazer o que o time precisa'

16/05/2022 17h16


O Palmeiras terá mais um desafio pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Emelec-EQU, no Allianz Parque. O objetivo do time é seguir buscando a maior pontuação possível para garantir a primeira posição geral na competição. E é exatamente esse espírito vencedor que Atuesta pede para o elenco manter na fase de grupos.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em entrevista para a TV oficial do clube, o meia colombiano ressaltou a importância de manter a intensidade e a mentalidade em todos as partidas, pois eles são muito complicados precisam desse cuidado.

- Muito difícil, cada jogo é uma partida muito difícil, não dá para falar que vai ser um jogo muito fácil, que vai ser tranquilo, todos os jogos são muito complicados, mesmo jogando no Allianz. É muito importante somar os três pontos e seguir nessa sequência vencedora para ficar no lugar mais alto da tabela.

Diante do Emelec-EQU, Abel Ferreira deve escalar uma equipe alternativa, como tem feito na maioria das partidas da Libertadores, mas Atuesta garantiu que a intensidade do time independe de quem estiver no 11 inicial, ou seja, o pensamento é "ganhar e ganhar".

- Palmeiras sempre tem que tentar ganhar, tentar ser o melhor time em qualquer competição e agora na fase de grupos temos que seguir jogando na mesma intensidade, da mesma maneira, tratando sempre de ganhar e ganhar, sempre tentamos entrar no campo com essa mentalidade, treinamos com essa mentalidade e acho que é fácil de ver em qualquer jogador, em qualquer 11 inicia que joga essa mentalidade e essa intensidade.

Contratado pelo Verdão no início desta temporada, Atuesta tem participado constantemente dos jogos (26 no total), seja iniciando o jogo ou entrando como opção a partir do banco de reservas. Segundo o colombiano, a intenção é ajudar no que for preciso.

- Eu estou trabalhando muito, dando meu 100%, tive que jogar em diferentes posições, jogos complicados, só tenho que tentar fazer o que o time precisa, muitas vezes não vai poder atacar tanto ou ter a bola por muito tempo no jogo, muitas vezes precisa ajudar o time no momento que tem que defender, tem que ajudar a controlar um jogador importante do time rival. Tenho que seguir dando meu 100% e tentar fazer sempre o que o time precisa.

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira, às 11h, na Academia de Futebol. Classificado para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência, o time tem quatro vitórias em quatro jogos e lidera o Grupo A, com 12 pontos. Além disso, a equipe já tem 20 gols marcados, que já é o maior número de gols do Verdão em uma fase de grupos da competição ao lado da edição 2021.