Topo

Eduardo Baptista exalta primeira vitória do Juventude na Série A em 2022: 'Veio de maneira épica'

15/05/2022 21h13


De maneira heroica, o Juventude venceu o Avaí, por 2 a 1, na noite deste domingo (15), pela sexta rodada do Brasileirão Série A de 2022. Com dois jogadores a menos, a equipe gaúcha conseguiu seu primeiro triunfo na competição. Após o confronto, o técnico Eduardo Baptista valorizou o feito 'épico' da equipe na Ressacada.

- Foi uma vitória épica. É um triunfo de um time que não desistiu e nem afrouxou. Tivemos duas expulsões e brigamos até o final. É um grupo que já vinha jogando bem, mas faltava a vitória. Hoje, a equipe conseguiu um resultado para dar moral aos jogadores e para a sequência do campeonato.

Em seguida, Eduardo Baptista voltou a ressaltar que a equipe vinha tendo boas atuações e valorizou o espírito apresentado pelos jogadores em campo.

- Tivemos boa atuação na Copa do Brasil, mas a vitória não estava vindo. O resultado veio hoje com coragem, mas principalmente, luta, entrega e jogo de equipe. É muito difícil se defender tendo nove jogadores. Até o vento ficou contra nós nos minutos finais. Nessas horas, a tática fica de fora e entra a transpiração.

Mesmo com a primeira vitória no Brasileirão, o Juventude segue na zona de rebaixamento, mas tentará sair dessa situação no próximo sábado (21). Em casa, a equipe recebe o Palmeiras, às 19h (horário de Brasília), pela sétima rodada do campeonato.