Topo

Adriano revela plano para jogo de despedida do Flamengo contra a Inter

Adriano Imperador comemora gol pela Internazionale de Milão em partida do Campeonato Italiano de 2008-09 - Luca Ghidoni/Getty Images
Adriano Imperador comemora gol pela Internazionale de Milão em partida do Campeonato Italiano de 2008-09 Imagem: Luca Ghidoni/Getty Images

27/04/2022 14h52

Ídolo do Flamengo e da Inter de Milão, Adriano Imperador revelou que pretende organizar um jogo entre as equipes para marcar o fim de sua carreira no futebol. Em entrevista à TNT Sports, ele também destacou a chance de formar uma dupla de ataque com Gabigol.

Segundo Adriano, a partida festiva deve acontecer no fim deste ano, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Cabe A data do duelo entre os dois clubes ainda não está confirmada.

"Ia ser legal se tivesse essa chance (jogar junto com o Gabigol). Acho que no final do ano vai ter um jogo de despedida. Vai ser Inter de Milão x Flamengo, no Maracanã, se tudo der certo. Espero que ele (Gabigol) possa estar presente para a gente realizar esse sonho - revelou o ídolo rubro-negro em entrevista à TNT Sports.

Uma dupla com Gabigol é um sonho de Adriano, que disputou sua última partida em 2016. Além do clube carioca, ele defendeu as cores de Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo, Roma, Corinthians, Athletico Paranaense e Miami United.

Com a camisa rubro-negra, o Imperador ergueu troféus como do Campeonato Brasileiro 2009, Copa dos Campeões 2001, Carioca 2000 e 2001, Taça Guanabara 2001 e Taça Rio 2001. Na campanha de 2009, o ex-atacante foi o principal nome do título ao lado do sérvio Petkovic, e foi o artilheiro do campeonato com 19 gols junto de Diego Tardelli, que na época estava no Atlético-MG.