Topo

Paris Saint-Germain

Neymar é suspenso, mas joga pelo PSG contra o Olympique de Marselha

Neymar em ação durante partida entre PSG e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês - Tnani Badreddine/Getty
Neymar em ação durante partida entre PSG e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês Imagem: Tnani Badreddine/Getty

15/04/2022 11h58

O atacante Neymar foi suspenso pela Liga de Futebol Profissional da França (LFP) devido ao acúmulo de três cartões amarelos nas últimas dez partidas por competições nacionais, mas não será desfalque no clássico do PSG contra o Olympique de Marselha neste domingo, às 15h45 (de Brasília), que pode deixar a equipe com a mão no título do Campeonato Francês.

A pena só começa a valer no dia 19 de abril, após a próxima rodada. Com isso, o astro deve ficar fora do jogo contra o Angers, na quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Francês.

Ele levou o último amarelo na goleada do PSG por 6 a 1 contra o Clermont. Foi o terceiro cartão do tipo nas últimas sete partidas do time.

O PSG lidera a competição nacional, com 71 pontos, seguido pelo rival de Marselha, que tem 59. Se vencer, o time comandado por Mauricio Pochettino abre 15 pontos de vantagem na liderança e poderá confirmar o título antecipado na rodada seguinte, contra o Angers.

Paris Saint-Germain