Topo

Presidente e elenco falam da emoção do retorno da Portuguesa à Serie A1 do Paulistão

Gustavo França comemora gol da Portuguesa contra o Rio Claro pela Série A2 do Paulista - Dorival Rosa | Portuguesa
Gustavo França comemora gol da Portuguesa contra o Rio Claro pela Série A2 do Paulista Imagem: Dorival Rosa | Portuguesa

09/04/2022 21h18

A Portuguesa confirmou hoje (09) o retorno à elite do futebol paulista após ter vencido o jogo de ida da semifinal contra o Rio Claro por 1 a 0 e confirmar a vantagem no placar agregado com um empate em 1 a 1 no Canindé.

Após o acesso, os jogadores, a comissão técnica e o presidente seguiram no gramado comemorando com a torcida, que ia deixando, aos poucos, o estádio muito feliz com o resultado do jogo e comemorando a volta da Lusa à elite.

O presidente Antonio Carlos Castanheira revelou o sentimento de conquistar o acesso com a Portuguesa:

"Tiramos um caminhão das costas, a gente conseguiu trazer a Portuguesa de pé, digna, como tem que ser um time grande e mostramos que somos um time grande. Hoje o Canindé estava maravilhoso", disse ao Lance.

Comandante da equipe que retornou para a Série A1 do Paulistão após sete anos, Sérgio Soares, comemorou muito a vaga e celebrou todo o trabalho feito pelos jogadores e funcionários do clube ao longo do estadual:

"Eu me sinto realizado, o principal objetivo era conseguir o acesso desde quando eu fui contatado pelo Toninho (Cecílio) e o presidente. Nosso objetivo era realmente fazer a Portuguesa voltar para a Série A1 do Campeonato Paulista, e todo esse planejamento conseguiu ser executado, conseguimos trazer os atletas que queríamos para chegar nesse momento que sabíamos que precisaríamos de jogadores experientes. Tudo isso foi feito e o dia a dia de trabalho com a comissão nos deu muita tranquilidade".

Um dos destaques da equipe, o goleiro Thomazella celebrou o retorno da Lusa e disse que a briga ainda não acabou, ressaltando a vontade de ganhar o título.

"O sentimento é inexplicável você trazer a Portuguesa de volta para a Série A1. É um time que precisava muito disso, uma torcida que estava carente, a gente merecia demais, a torcida merecia demais, esse grupo merece por tudo que fizemos na competição. Muito feliz pelo acesso e agora vamos em busca do título para coroar essa trajetória linda que a gente fez até aqui.", frisou o goleiro.

Camisa 10 do time, Daniel Costa também celebrou a conquista da promoção para a divisão de elite do Paulistão:

"Sentimento é o melhor possível, o peso que tem a camisa da Portuguesa, tem sofrido muito nos últimos anos e a gente conseguir esse feito de colocar ela no lugar que nunca deveria ter saído é muita alegria. A partir de segunda-feira já começar a pensar na final, porque também queremos ser campeões"