Topo

Milan

Ibrahimovic alfineta premiação do Bola de Ouro: 'Pra mim, não muda nada'

Ibrahimovic em ação na derrota do Milan para o Sassuolo - Reprodução/Twitter @ACMilan
Ibrahimovic em ação na derrota do Milan para o Sassuolo Imagem: Reprodução/Twitter @ACMilan

27/03/2022 17h43

Zlatan Ibramovich, atacante do Milan, se destaca pela longevidade, já que ainda está em atividade aos 40 anos, a qualidade e a personalidade forte. Em entrevista para o jornal alemão Bild, o sueco criticou o prêmio da Bola de Ouro e afirmou que o prêmio é, acima de tudo, "político".

"É um prêmio político. Querem o senhor perfeito, por isso quando tu diz o que quer e pensa, não vai receber nada disso. É mais fácil dar ao senhor simpatia. Honestamente, não muda nada para mim, não sou nem melhor nem pior", disse Ibrahimovic.

Em 2013 foi o ano em que o sueco chegou mais perto de conquistar a honraria, ficando na quarta posição. Na ocasião, Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor, seguido por Lionel Messi e com Franck Ribery na terceira posição.

O atacante já conquistou alguns prêmios individuais na carreira como o Puskás, FIFPro World XI, Golden Foot, L'Equipe Best XI, entre outros, mas jamais uma Bola de Ouro. A premiação da 'France Football' tem como maior vencedor Lionel Messi, com sete, seguido de Cristiano Ronaldo, com cinco.

Milan