Topo

Bia Haddad vira sobre 3ª melhor do mundo e vai à 3ª rodada em Miami

25.3.22 - Beatriz Haddad Maia celebra vitória contra Maria Sakkari, da Grécia - Robert Prange/Getty Images
25.3.22 - Beatriz Haddad Maia celebra vitória contra Maria Sakkari, da Grécia Imagem: Robert Prange/Getty Images

25/03/2022 19h02

A paulistana número 1 do Brasil e atual 62ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, conquistou sua segunda vitória sobre uma tenista do top 3 ao virar batalha contra a grega Maria Sakkari, 3ª, pela 2 rodada do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

A brasileira precisou 1h59 para fechar o placar em 4/6 6/1 6/2 tendo convertido três aces contra dois da grega que cometeu seis duplas-faltas contra duas da brasileira, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento da grega.

Com apoio da torcida em Miami, Bia entrou pressionada e sendo quebrada pela grega, que abriu 2/0, mas conseguiu devolver a quebra no 4º game, mas não sustentou o saque na sequência e viu a grega administrar.

Na segunda etapa, Bia encaixou melhor o primeiro serviço, foi confirmando sem sustos e conquistou quebra no 4º game, abriu 4/1 e em erro da grega voltou a conquistar quebra no 6º game e sacou com segurança para empatar a partida.

Com Sakkari nervosa, irritada consigo mesmo e forçando muito o saque, Bia manteve a calma, trabalhando com bolas centralizadas e assim, conquistou quebra no 3º game e novamente no 5º, abriu 5/1 e administrou.

"Eu não estou surpresa com a vitória, eu tenho trabalhado duro por essas vitórias. Eu não joguei o meu melhor tênis, mas estou consciente de que me mantive na partida, respeitando o grande tênis que Maria tem jogado, o melhor de sua carreira, e busquei", disse a brasileira em entrevista em quadra.

Ovacionada pelo público, Bia chorou e pediu para agradecer os torcedores brasileiros em português. Na fala, a brasileira recordou os tempos de luta que tem enfrentado para se recuperar no circuito (sem citar nominalmente o período de suspensão por doping em 2020) e agradeceu os apoios.

Na próxima rodada, Bia aguarda pela vencedora do duelo entre a americana Madison Keys e a ucraniana Anna Kalinina.