PUBLICIDADE
Topo

Futebol

E-Sports será tema de Congresso de Empreendedorismo Digital

18/03/2022 08h27


O CONEDI, Congresso de Empreendedorismo Digital, promovido e organizado pela Associação dos Jovens Empreendedores de Porto Alegre/RS (AJE POA) é o maior congresso de empreendedorismo do Brasil, com cinco edições realizadas em Porto Alegre.

O foco do evento é realizar um grande encontro entre as comunidades de tecnologia, inovação, marketing, criatividade e negócios, com diversas temáticas, abordando os principais tópicos de interesse dentro do universo digital. Na 5ª e última edição, em Porto Alegre, o CONEDI reuniu mais de 30 palestrantes, 14 work shops, 500 participantes e 22 horas de conteúdo.

Esse ano, o CONEDI promete a expansão dos eventos para outras cidades. Além da edição de Porto Alegre que será realizada em julho de 2022, estão definidos mais dois encontros: um em Bento Gonçalves (RS) para maio e outro no Rio de Janeiro em novembro.

Quanto ao conteúdo, uma novidade que vai atrair o público gamer. Na edição do Rio de Janeiro, um dos temas são os e-sports. Serão convidadas personalidades do setor e também será montada uma estrutura dentro do evento para exibição de algumas modalidades, com a presença de atletas profissionais.

O idealizador do congresso, Willian Assis, comentou a inclusão dos games no CONEDI:

- O CONEDI é um evento multidisciplinar, que abrange inúmeras áreas do empreendedorismo digital. O mercado dos games não para de crescer e reparamos que durante a pandemia, os e-sports se profissionalizaram ainda mais, e a quantidade de criadores de conteúdo cresceu muito. Para não ficarmos de fora desse mercado, resolvemos incluir na nossa programação do CONEDI. Estamos contentes de poder atingir o público gamer por ser um tema de extrema relevância em nossa sociedade.

Futebol