Topo

Lembra dele? Jean Chera, ex-Santos, acerta com equipe para jogar FIFA 22

Jean Chera assina contrato com o São Caetano Esports para jogar FIFA 22 - Divulgação
Jean Chera assina contrato com o São Caetano Esports para jogar FIFA 22 Imagem: Divulgação

05/03/2022 09h41

Dado como uma das principais joias da história da base do Santos, o meia Jean Chera não chegou a vingar no futebol profissional. No entanto, o atleta vai tentar outra oportunidade, mas dessa vez nos gramados virtuais. Aposentado desde 2017, o jogador agora é o novo Pro Player de FIFA do São Caetano.

"A expectativa é muito boa, São Caetano é um grande clube de São Paulo que está entrando no cenário do FIFA e só tem a agregar na modalidade. As pessoas que estão por trás ajudam também, por serem sérias e comprometidas com o FIFA, caso da Bitt Agency que vai fazer a gestão da modalidade. Então, tem tudo pra ser algo grande na modalidade e pro São Caetano", disse Jean, ao ge.

Dentro de campo, Jean Chera chegou a atuar na base de Flamengo, Athletico-PR e Cruzeiro, mas não teve tanta sorte nos profissionais. Jogou por Oeste, Cuiabá e Portuguesa antes de encerrar a carreira pelo Sinop, em 2017. O atleta também contou que joga FIFA desde 2014 e chegou a ter parceria com a R10 Team, que pertence a Ronaldinho Gaúcho.

"Essa experiência ajudou bastante, era em um modo competitivo diferente no FIFA [Pro Clubs] mas que agregou bastante pelo fato de jogar e gerir uma grande equipe dentro do cenário de FIFA. Vamos fazer um bom trabalho, colocar o São Caetano pra disputar de igual pra igual com as melhores equipes de FIFA do cenário e, quem sabe, chegar em um mundial", concluiu.