Topo

Botafogo

Textor elogia "menina de ouro' do Botafogo: 'Pés foram beijados por Deus'

Giovanna, de 12 anos, joga entre meninos e treina com adultas - Reprodução/Instagram
Giovanna, de 12 anos, joga entre meninos e treina com adultas Imagem: Reprodução/Instagram

29/01/2022 09h00

Os lances de Giovanna Waksman chegam aos olhos de John Textor. A joia do Botafogo impressionou o investidor alvinegro, que teceu elogios à meia de 13 anos em uma rede social na madrugada deste sábado.

Como o Alvinegro não tem categorias de base femininas, Giovanna atua com os meninos. Ela, inclusive, é a camisa 10 do time sub-13 e marcou um golaço contra o Flamengo no ano passado. Ela também chegou a ser a melhor jogadora de um torneio sub-17 atuando emprestada pelo Internacional.
"A estrela solitária tem mais uma estrela! Giovanna, seus pés (e sua cabeça) foram beijados por Deus. Você é uma inspiração. Continue trabalhando e sonhando... e o jogo bonito vai te mostrar o mundo", escreveu Textor.

Recentemente, Giovanna renovou o contrato com o Botafogo por mais uma temporada. Como ela ainda não tem idade para atuar nos torneios femininos, continuará jogando nas categorias inferiores com meninos, mas treina com a equipe comandada por Gláucio Carvalho sempre que puder.

"Muito bom. Ela é demais. Mal posso esperar até ir aos meus primeiros jogos dos times da base para vê-la e todos os outros nossos jovens promissores", completou o norte-americano.

Botafogo