Topo

Romário relembra carreira e revela: 'Eu jamais teria sido chamado para a Copa do Mundo de 1994'

28/01/2022 19h39


Em entrevista ao 'Player's Tribune', Romário falou sobre sua carreira e relembrou a Copa do Mundo de 1994, que conquistou com a Seleção Brasileira. O 'Baixinho' revelou que não teria sido convocado para representar o Brasil no mundial caso não tivesse sido decisivo nas Eliminatórias contra o Uruguai.

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

- Eu jamais teria sido convocado para a Copa do Mundo de 1994. Essa é a verdade. O Brasil deveria ter se classificado com facilidade, e, como eu tinha me desentendido com a comissão técnica, eles nunca teriam me aceitado. Mas, naquele jogo decisivo contra o Uruguai, tínhamos que vencer ou empatar para classificar - disse o ex-atacante.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Os treinadores sabiam que, se perdessem, praticamente teriam que fugir do país. Então, o que eles fizeram? Tiveram que me chamar de volta. E eu não senti a pressão. Eu tava lá pra me divertir, sabe? Pra mostrar para aqueles filhos da p... da comissão técnica que eles deveriam ter me convocado bem antes - acrescentou o tetracampeão mundial.

- 'Pô, quando acabar, eu vou esculachar esses m...' Era mais ou menos isso. Pode perguntar a qualquer pessoa que esteve no Maracanã e ela dirá que talvez tenha sido o jogo mais f... que um jogador de futebol já fez, principalmente com a camisa da Seleção. Em uma escala de 1 a 10, eu levei 11 - completou Romário.