Topo

Palmeiras

Gustavo Scarpa é eleito craque da primeira rodada do Campeonato Paulista

Rony e Scarpa comemoram gol do Palmeiras diante da Ponte Preta, pelo Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF
Rony e Scarpa comemoram gol do Palmeiras diante da Ponte Preta, pelo Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

28/01/2022 17h18

O meio-campista Gustavo Scarpa, do Palmeiras, foi eleito o craque da primeira rodada do Campeonato Paulista. O camisa 14 foi o destaque alviverde na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira, no Allianz Parque.

Com uma assistência e um polêmico gol anulado, o meia palmeirense foi eleito o melhor em campo contra a Ponte e, com isso, ganhou o direito de participar da enquete de melhor da rodada pela organização.

Scarpa disputou o prêmio com Zeca, do Mirassol, Lucão do Break, do Guarani, e Paulinho Moccelin, do São Bernardo. O alviverde venceu com 55,6% dos votos no Twitter.

O segundo lugar ficou com Lucão do Break, com 40,6%, seguido por Zeca, com 3%, e Paulinho Moccelin, com 0,9%, conforme anunciou o perfil oficial da competição na tarde desta sexta-feira. Foram pouco mais de mil votos contabilizados.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o São Bernardo, amanhã, às 16h, em São Bernardo, no Estádio 1º de Maio. O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A tendência é que Abel Ferreira utilize uma equipe alternativa, pensando na preparação para o Mundial.

Palmeiras