Topo

Campeonato Paraense 2022: veja onde assistir, tabela e mais informações sobre o estadual

26/01/2022 11h50


Paysandu e Remo iniciam sua temporada 2022 nesta quarta-feira, 26 de janeiro, pelo Campeonato Paraense. Com 12 clubes divididos em três grupos, o torneio terá transmissão no circuito aberto de televisão a partir da TV Cultura, detentora dos direitos da competição.

> Confira a tabela do Campeonato Paraense 2022 e simule os resultados!

ONDE ASSISTIR
?Na TV aberta, o Campeonato Paraense 2022 será transmitido pela TV Cultura. O estadual também será veiculado pelo Portal Cultura, filiada da emissora no Pará, no site do canal.

TABELA E REGULAMENTO
?Os 12 clubes serão divididos em três grupos com quatro clubes cada. Os clubes enfrentarão os rivais dos outros grupos em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores 3ºs colocados avançarão de fase, enquanto os dois piores no geral serão rebaixados.

As quartas de final, a semifinal, a disputa pelo 3º lugar e a final serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de empate, pênaltis.

O campeão, o vice e o 3º colocado ficarão com vagas na Copa do Brasil 2023. O campeão e vice terão vagas na Série D, desde que não participem de outras divisões nacionais.

Para conferir a tabela, regulamento e mais do Campeonato Brasiliense 2022, clique aqui.