Topo

Globo cresce em audiência com final da Copinha entre Palmeiras x Santos

25/01/2022 18h37


A 'Rede Globo' transmitiu com exclusividade para o estado de São Paulo a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, que foi vencido pelo Verdão contra o Santos, nesta terça-feira (25). No confronto, em que a bola esteve rolando das 10h às 11h52min, a emissora conseguiu aumentar sua audiência.

Em comparação com a mesma faixa de horário das semanas anteriores à final, em que é transmitido o programa 'Encontro com Fátima Bernardes', a emissora obteve o crescimento de +6 pontos (+86%) de audiência e +11 pontos de participação, no comparativo com a média da faixa nas quatro terças anteriores.

Já em paralelo com a final da Copinha de 2020, que aconteceu entre Grêmio e Internacional, a Globo superou em +3 pontos (+30%) de audiência e +5 pontos de participação, feita na mesma faixa de horário.

Esta foi a melhor participação desde a final de 2018, que foi decidida entre São Paulo e Flamengo, em que o time carioca saiu campeão.

A final da Copinha de 2021 foi vencida pelo Palmeiras pelo placar de 4 a 0 contra o Santos. O título inédito do time Alviverde rendeu muitas provocações por parte da torcida do Palmeiras, que comemorou o fim da música chiclete, além de lembrar do 'tri vice' do Peixe, contando as recentes finais.