PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona procura dois reforços na reta final da janela, diz jornal

Xavi, técnico do Barcelona, durante partida contra o Elche, no Camp Nou - Pau Barrena/AFP
Xavi, técnico do Barcelona, durante partida contra o Elche, no Camp Nou Imagem: Pau Barrena/AFP

24/01/2022 09h59

O Barcelona mira duas contratações na reta final da janela de transferências de janeiro, segundo o "As". Nicolás Tagliafico, lateral-esquerdo do Ajax, e Álvaro Morata, atacante da Juventus , são as prioridades. O nome de Lucas Boyé, centroavante do Elche, surge como alternativa em caso do negócio com a Velha Senhora não se concretizar.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o ala argentino tem interesse em se tornar atleta culé nos próximos dias, mas o Ajax está relutante em aceitar uma proposta pelo empréstimo do jogador. No entanto, o jogador espera que o clube holandês permita sua saída faltando uma semana para o mercado se encerrar.

O caso de Morata se assemelha ao de Tagliafico, pois o Barcelona está disposto a contar com o centroavante, mas só contempla um acordo por empréstimo de seis meses com opção de compra ao fim da temporada. No entanto, a Juventus só deve liberar o espanhol caso tenha reposição no elenco, que seria a chegada de Vlahovic em Turim.

No entanto, Xavi enxerga em Lucas Boyé, atacante do Elche, uma alternativa caso a contratação de Morata não dê certo. No entanto, todas as contratações estariam pendentes do clube liberar espaço na folha salarial do elenco, o que não é missão das mais simples.

Barcelona