Topo

Com gol de Poty, Sousa vence CSA pela Copa do Nordeste

23/01/2022 19h55


Neste domingo (23), o Sousa conseguiu estrear na fase de grupos com vitória contra o CSA, em casa. O gol foi marcado por Rodrigo Poty, na segunda etapa do duelo.

Na próxima rodada, o CSA encara o Botafogo-PB, no sábado (29), às 16h (horário de Brasília), sob seus domínios. Enquanto isso, o Sousa entra em campo um dia depois, às 18h, para enfrentar o Fortaleza, no Castelão.

JOGO EQUILIBRADO!
CSA começou melhor o primeiro tempo, com mais presença no campo de ataque, mas sem grandes chances, apenas de longe com Gabriel e Marco Túlio. A primeira chegada dos mandantes foi com Deivide em chute cruzado de Deivide.

Aos 28', Iranilson avançou pela direita e bateu forte, para grande defesa de Jean. Logo depois, Jó Boy recebeu na entrada da área e finalizou com perigo. Esquerdinha achou espaço e bateu firma, para fora.

NO TRAVESSÃO!
Aos 40', Gabriel cruzou na medida para Douglas Nascimento, que cabeceou no travessão. A resposta do Dino foi com Esquerdinha e sem maiores chances, a partida foi para o intervalo sem gols.

ABRIU O PLACAR!
Na volta do intervalo, Jó Boy desviou cruzamento com a cabeça e levou perigo. Mais tarde, aos 23', Iranilson cruzou na medida para Rodrigo Poty apareceu livre na área e cabeceou com estilo para abrir o placar.

Pouco tempo depois, Poty quase ampliou da entrada da área.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sousa 1 x 0 CSA
Local:
Estádio Marizão, no Sertão paraibano.
Data/horário: 23 de janeiro de 2022, às 18h (horário de Brasília)
Árbitro principal: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistente 1: Bruno César Chaves Vieira
Assistente 2: Daniele de Andrade Felipe
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo
Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho
Gols marcados: Rodrigo Poty (23'/2T) (1-0)
Cartões amarelos: Bruno Paulista, Marcel, Lucas Barcelos (CSA), Vinícius Paiva (Sousa)

SOUSA: Ricardo; Iranilson (Adriano 33'/2T), Weder, Marcelo Duarte e VInícius Paiva; Doda, Romeu, Juninho Paraíba e Esquerdinha; Deivide e Jó Boy (Gleidson 38'/2T). Técnico: Tardelly Abrantes.

CSA: Jean. Cedric, Douglas Nascimento, Marcel e Diego Renan; Giva Santos (Bruno Paulista 27'/2T), Gabriel e Marco Túlio (Luiz Henrique 15'/2T); Dalberto, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart.