Topo

Palmeiras

Prestes a completar 100 jogos, Patrick de Paula comemora: 'Muito feliz'

Patrick de Paula pode completar 100 jogos pelo Palmeiras contra o Novorizontino - Staff Images/Conmebol
Patrick de Paula pode completar 100 jogos pelo Palmeiras contra o Novorizontino Imagem: Staff Images/Conmebol

22/01/2022 16h08

Revelação das categorias de base, Patrick de Paula está próximo de completar seu centésimo jogo pelo Palmeiras. O meio-campista atinge a marca caso entre em campo amanhã, contra o Novorizontino, na abertura do Campeonato Paulista.

Prestes a fazer seu jogo de número 100 pelo Alviverde, Patrick agradeceu ao clube, e destacou o trabalho feito nas categorias de base do clube paulista.

"É uma marca bem inspiradora para mim, um garoto que veio da várzea. Completar 100 jogos por um clube gigante como o Palmeiras é muito bom e estou muito feliz. Eu, (Gabriel) Menino, Wesley, Danilo e (Gabriel) Veron jogamos juntos desde a base, temos um entrosamento bem bacana e já já serão eles também a chegar a esse número. Sem trabalho não há vitória e agradeço a todos que me ajudaram até aqui", falou o jogador.

Marca à parte, o volante assegurou que o objetivo na partida de amanhã é dar o pontapé para uma temporada vitoriosa do Palmeiras.

"Queremos fazer algo melhor do que no ano passado, conquistar mais coisas e, então, estamos nos preparando muito bem e ficando melhores cada vez mais. Domingo será um grande dia, pois será o começo de uma temporada muito importante para a gente", completou.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Patrick foi descoberto pelos olheiros palmeirenses após se destacar na Taça das Favelas de 2017, tradicional competição amadora de comunidades carentes da capital fluminense.

Na base, o volante se destacou rapidamente, conquistando títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro de 2018, a Copa do Brasil de 2019 e os Paulistas Sub-20 de 2017, 2018 e 2019.

Acabou promovido ao profissional em 2020, pelas mãos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Estreou no dia 15 de janeiro daquele ano, no empate em 0 a 0 com o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup. Desde então já conquistou duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista.

No elenco atual do Verdão, Patrick fica atrás em número de jogos de Dudu (333 partidas), Deyverson (135), Gustavo Gómez (157), Gustavo Scarpa (173), Luan (178), Marcos Rocha (181), Mayke (152), Raphael Veiga (162), Weverton (205) e Zé Rafael (151).

Palmeiras