Topo

Chamado de 'decepção como cidadão', Neymar mantém guerra judicial com Zélia Duncan

22/01/2022 13h13


O atacante do Paris Saint-Germain e camisa 10 da Seleção Brasileira Neymar Jr. desabafou em entrevista, em setembro, após um jogo do Brasil contra o Peru. Neymar questionava o motivo de "não ser respeitado por parte dos torcedores brasileiros". Minutos depois, a cantora Zélia Duncan não poupou palavras ao falar sobre o jogador.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista 2022

- Não sei mais o que fazer com essa camisa (do Brasil) para a galera me respeitar - havia dito o craque brasileiro. O que era uma resposta "sincera" da cantora em setembro se tornou caso de Justiça em outubro, quando Neymar solicitou judicialmente uma retratação de Zélia.

A defesa do camisa 10 da Seleção Brasileira, segundo o processo, acredita que as afirmações da cantora podem ferir a "honra de Neymar Jr., possivelmente difamando-o". Ainda no trâmite, os advogados ponderam que as aspas de Zélia Duncan "ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais".

- Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviço. Ah, e pague seus impostos - criticou a cantora, que apagou a postagem em seguida, na época.

Neymar vinha sendo criticado naquele momento por estar, supostamente, fora de forma. Naquele jogo, o atacante deu show, marcou um dos gols no placar de 2 a 0 e pediu mais respeito aos torcedores. Entre outubro de 2021 e janeiro deste ano, o processo - que corre em "segredo de justiça" - soma cerca de três meses sem um veredito.

Nesta sexta-feira, a defesa do jogador não ficou satisfeita com a "nada razoável explicação" enviada por Zélia Duncan à Justiça, em processo de difamação movido pelo jogador. Segundo o Uol, uma petição do autor justifica que ele teve sua honra ofendida ao ser chamado de "decepção como cidadão".

A irritação de Neymar com a publicação gerou 11 questionamentos de sua defesa à cantora, que teve que se justificar.

A postagem irritou o jogador, que foi à Justiça cobrando 11 explicações de Zélia Duncan. Entre elas, queria um esclarecimento sobre ter sido chamado de "decepção como cidadão".

- Em quais elementos objetivos e concretos a requerida se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente, enquanto cidadão? - apontaram os advogados do atleta.