Topo

Fábio agradece recepção do Fluminense e define meta para 2022: 'Vencer, ser campeão e dar alegria'

20/01/2022 13h15


O Fluminense anunciou seu sétimo reforço para temporada. Fábio, ex-Cruzeiro, foi contratado por uma temporada para reforçar a meta tricolor. O goleiro, anunciado na última quarta pelo clube, agradeceu ao clube e torcida pela recepção calorosa e exaltou a história de goleiros que defenderam as três cores e ficaram marcados na história do futebol.

- Eu estou muito feliz. Agradeço pela recepção e foi da forma que me passaram, [disseram] que o Fluminense é família. Senti esse carinho desde o primeiro dia, e da mesma forma nas redes sociais, com os torcedores. É o que a gente mais precisa para que possa estar cada vez mais em alta, tendo disposição para vestir essa camisa na temporada de 2022.

Em sua primeira entrevista como atleta do Fluminense, Fábio elogiou o mural em homenagem a Carlos Castilho, no CT que recebe o nome do ídolo. O goleiro mostrou motivação para também ser lembrado na história do clube.

- Estou buscando galgar um espaço nessa história de grandes goleiros. É impactante quando você chega no CT e já vê aquela arte maravilhosa [do goleiro Castilho]. É uma grande história de superação e luta, que hoje está registrada aqui. É gratificante poder vestir essa camisa e poder honrar também as cores do Tricolor.

> Veja a tabela do Carioca 2022

Aos 41 anos, Fábio ainda demonstra a mesma energia de anos atrás. Segundo ele, a estratégia será aliar o ânimo à experiência, característica diferencial entre as traves. O arqueiro também projetou títulos nesta temporada.

- Estou super motivado e empolgado, como se fosse meu primeiro ano, mas utilizando a experiência que adquiri nessa grande estrada que Deus me permitiu, me concedeu a oportunidade de uma carreira muito longa, pela minha dedicação e meu empenho no dia a dia. Estou super motivado e pronto para todos os nossos objetivos. Os obstáculos que vamos ter pela frente vão ser difíceis, mas com a união e dedicação de todos, com empenho e trabalho dentro e fora de campo, tenho fé e confiança de que será um ano maravilhoso.

Fábio, que disputará a posição com Marcos Felipe e Muriel, revelou que deseja apresentar um bom desempenho e, acima de tudo, levantar taças com a equipe tricolor. Para ele, a competição pela meta fortalece o elenco do Flu.

- Espero corresponder à altura dentro de campo. No meu dia a dia, [ir] me preparando junto com os outros goleiros que já estão aqui no Fluminense. Estou buscando o mesmo objetivo, que é vencer, ser campeão e dar alegria ao nosso torcedor. Vamos juntar forças para conquistar esse objetivo.

No Fluminense, Fábio irá reencontrar Fred, ex-companheiro de clube. O goleiro elogiou o ídolo tricolor e celebrou o fato de poder voltar a trabalhar com ele. Por fim, relembrou o título da Copa do Brasil de 2018, que conquistaram juntos pelo Cruzeiro.

- É um prazer. O Fred é de casa, a gente tem uma convivência muito boa já. Quando eu cheguei no Cruzeiro, em 2005, o Fred já estava lá. Logo depois, teve aquele 'boom' e [ele] foi vendido para a França, mas a gente trabalhou juntos no meu primeiro ano. Depois ele retornou e a gente teve a satisfação de ser campeão. É sempre uma satisfação trabalhar com um profissional dedicado, com uma história vitoriosa, que a gente conhece de perto. Fico feliz de ter essa oportunidade de novo.