PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Circuito Live! Run XP começa por Florianópolis. Inscrições abertas

20/01/2022 17h16


Já estão abertas as inscrições para a LIVE! RUN XP em Florianópolis. Marcada para 13 de fevereiro, a capital catarinense recebe a primeira das 11 etapas do circuito que percorrerá sete estados brasileiros e mais o Distrito Federal. Serão três percursos, de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou no site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criados especialmente para o Circuito LIVE! RUN XP.

A largada da etapa inaugural será na Beira-mar Continental. A estimativa da organização é que cerca de 3.000 atletas estejam nos percursos rápidos e técnicos das três distâncias entre a Ilha e o Continente. Florianópolis é reconhecida pelos corredores por ser favorável para tentativas de conquista de marcas pessoais. Como as outras de todo o circuito, a prova terá aferição oficial de distância nos padrões exigidos pela World Athletics, órgão que regulamenta as competições ao redor do mundo, e, desta forma, serve aos atletas para tomada de tempo para conquistarem índice para provas em todo o mundo.

Live! Run XP será o maior circuito de meia maratonas da América Latina

"Esta primeira etapa é também o começo do que será o maior circuito de meias maratonas da América Latina. Desde Florianópolis até as outras 10 do calendário da LIVE! RUN XP em 2022 vamos contar com a aferição oficial para, no futuro, termos provas com chancela da World Athletics. Este evento é para corredores nos mais diferentes níveis, sejam atletas de ponta, que buscam índices, até para quem começou a praticar atividade física recentemente", pontua Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

"Desde sua fundação, há 20 anos, a XP sempre investiu em frentes que ajudam a transformar a vida das pessoas. Por isso, a gente fica muito feliz de estar ao lado da LIVE! nessa iniciativa tão bacana de incentivo à prática do esporte", afirma Caroline Namora, head de Marketing da XP.

Em Florianópolis, assim como em todas as outras etapas, os corredores inscritos terão acesso a um kit exclusivo, com número de peito, camiseta LIVE!, sacochila, meia e toalha, além da medalha. Os atletas poderão personalizar artigos no local das provas, incluindo gravação de tempo nas premiações e camisetas. As atividades durante o evento, antes e depois, incluem uma corrida kids no dia anterior à prova, arena de alimentação com food trucks e oficina de saúde com diferentes atividades, que incluem yoga, treino funcional, massagem, nutrição e aula de zumba, e palestras com convidados.

Inscrições com desconto

Clientes da XP têm desconto de 40% no valor das inscrições. As vantagens aos clientes da patrocinadora oficial do Circuito LIVE! RUN incluem ainda camisetas exclusivas de finisher e acesso à área vip. Além disso, os corredores que não são clientes da XP têm a opção de utilizar o valor da inscrição, de R$ 100, em abertura de uma conta de investimentos.

Kit do Circuito LIVE! RUN XP. (Gabriel Heusi/Divulgac?a?o)

Sobre o Circuito LIVE! Run XP

O Circuito LIVE! RUN XP de Meia-Maratona tem percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, e vai estar presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Entre fevereiro e dezembro deste 2022 o circuito passa por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Bahia e Ceará. A série de provas de corridas de rua é organizada pela LIVE!, uma das referências nacionais em moda fitness, e tem o patrocínio oficial da XP, plataforma líder em serviços financeiros no Brasil.

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP. (Iúri Totti)

Calendário LIVE! RUN XP 2022

- 1ª etapa: Florianópolis - 13 de fevereiro
- 2ª etapa: Brasília - 13 de março
- 3ª etapa: Porto Alegre - 2 de abril
- 4ª etapa: Salvador - 22 de maio
- 5ª etapa: São Paulo - 12 de junho
- 6ª etapa: Jaraguá do Sul (SC) - 24 de julho
- 7ª etapa: Rio de Janeiro - 14 de agosto
- 8ª etapa: Belo Horizonte - setembro (a ser definida)
- 9ª etapa: Campinas (SP) - 9 de outubro
- 10ª etapa: Fortaleza - 13 de novembro
- 11ª etapa: Balneário Camboriú (SC) - dezembro (a ser definida)

Futebol