Topo

Campeonato Baiano 2022: veja onde assistir, tabela e mais informações sobre o Estadual da Bahia

20/01/2022 18h44


O campeonato baiano, que conta com Bahia e Vitória, dois dos clubes de maior tradição do Nordeste, teve início no dia 15 de janeiro, enquanto as finais, em dois jogos, estão previstas para os dias 30 de março e 3 de abril. No total, 10 clubes lutam pelo título do Estadual, entre eles, o atual campeão - de forma inédita em 2021 - Atlético de Alagoinhas, que busca o bicampeonato.

ONDE ASSISTIR
Detentora dos direitos televisivos do Baianão desde 2016, a TVE confirmou a transmissão exclusiva do estadual de 2022. A televisão pública, afiliada a TV Cultura, faz a maior cobertura da história da competição com 46 jogos transmitidos ao vivo, sendo também a maior transmissão entre os estaduais do país. Os jogos podem ser assistidos no Youtube do canal.

REGULAMENTO E TABELA
Para 2022, o Baianão manterá o mesmo modelo de disputa das últimas edições. Os dez clubes da primeira divisão (Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense, UNIRB, Vitória e Vitória da Conquista) se enfrentam apenas em jogos de ida.

Ao término da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal, disputada em jogos de ida e volta. Os dois classificados garantem vaga na grande final. A única novidade é referente ao rebaixamento. Agora, as duas piores equipes vão ser rebaixadas.

Para saber mais sobre os duelos, ver a tabela e simular resultados, clique aqui.