PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Inglês: Tottenham aplica virada espetacular nos acréscimos sobre Leicester

Enlouquecidos, jogadores do Tottenham celebram virada sobre o Leicester ao lado dos torcedores - Jason Cairnduff/Reuters
Enlouquecidos, jogadores do Tottenham celebram virada sobre o Leicester ao lado dos torcedores Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

19/01/2022 18h33

Classificação e Jogos

Em um jogo emocionante do início ao fim, o Tottenham visitou o Leicester nesta quarta-feira pelo Campeonato Inglês e bateu os Foxes por 3 a 2, em uma virada espetacular, com dois gols nos acréscimos.

Kane e Bergwijn (duas vezes) marcaram para o time de Londres, enquanto Daka e Maddison balançaram as redes para os mandantes.

1° tempo

Jogando fora de casa, o Tottenham mandou no começo da partida e criou boas chances, mas parou no goleiro Schmeichel.

Aos 23 minutos, porém, Daka recebeu dentro da área e tentou passe para Lookman, mas a defesa dos Spurs cortou errado e ela voltou para Daka. O camisa 29 bateu na saída de Lloris e abriu o placar para o Leicester.

Após sofrer o gol, o Tottenham demorou um pouco a se encontrar no jogo, mas o time de Antonio Conte conseguiu o empate aos 37 minutos. Depois de bola recuperada no meio-campo, Winks lançou para Harry Kan, que deixou Söyüncü no chão e chapou de canhota para empatar. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

2° tempo

O Tottenham continuou pressionando mais na etapa final, mas quem balançou as redes foi o Leicester. Aos 30 minutos, Maddison recebeu no campo de ataque, e tocou para Barnes, que havia entrado um minuto antes. O camisa 7 devolveu para Maddison, que bateu para marcar o segundo gol.

Quando a vitória do Leicester parecia definida, o Tottenham buscou o empate de maneira espetacular. Após bate e rebate na área, Bergwijn pegou a sobra e deixou tudo igual aos 49.

Na saída de bola, os Foxes se lançaram ao ataque em busca da vitória, mas rapidamente perderam a bola. Kane lançou para Bergwijn, que driblou Schmeichel e fez o gol da virada aos 51 minutos.

Sequência

Leicester e Tottenham voltam a campo no próximo domingo, mais uma vez pelo Campeonato Inglês.

Novamente em casa, no King Power Stadium, os Foxes encaram o Brighton. Os Spurs, por outro lado, farão clássico com o Chelsea, fora de casa, no Stamford Bridge.