Topo

Inspirado em Whindersson, influenciador Roberth Rodrigues experimenta o Boxe, se apaixona e colhe frutos

18/01/2022 15h58


Whindersson Nunes ainda nem enfrentou Acelino Popó, mas o seu entusiasmo pelo Boxe já impactou outros influenciadores. É o caso do sergipano Roberth Rodrigues, que, inspirado no youtuber, encontrou na nobre arte o remédio para superar as mazelas mentais adquiridas no período da pandemia.

"Me espelho nele porque ele também sofre de ansiedade, também tem crises severas de depressão e utiliza o Boxe como válvula de escape. Hoje, praticando há dois anos, eu posso afirmar que os treinos têm um papel importante na minha vida, pois me ajudou a controlar todas as minhas crises", alega o digital influencer.

Roberth ainda conta que os benefícios do Boxe em sua vida vão além do fator mental. Segundo ele, a qualidade do sono aumentou e uma dor crônica nas costas foi amenizada.

"Os alongamentos antes dos treinos de Boxe foram cruciais para me livrar de severas dores que eu sentia nas costas, principalmente na região lombar. E sentir meu corpo bem melhorou minhas noites de sono e, consequentemente, a minha disposição durante o dia."

Perguntado se pretende seguir o caminho de Whindersson Nunes e, no futuro, se desafiar numa luta dentro do ringue, o sergipano prega cautela, mas não rechaça a possibilidade.

"Treino há apenas dois anos, ainda sou iniciante, mas pode ser que, futuramente, eu possa, sim, me dedicar ainda mais, evoluir e me testar. No momento, só tenho certeza de uma coisa: não me vejo largando o Boxe", garante Roberth.