Topo

Com grande atuação de Matthew Stafford, Los Angeles Rams vence o Arizona Cardinals e avança na NFL

18/01/2022 02h04


Em uma partida que prometia bastante equilíbrio, o Los Angeles Rams quebrou as previsões e, de forma impiedosa sobretudo no primeiro tempo, venceu o Arizona Cardinals por 34 a 11, nesta segunda-feira (17), no SoFi Stadium, garantindo a última vaga no Divisional Round. Agora, os Rams terão que viajar até a Flórida para encarar o Tampa Bay Buccaneers, no domingo (23).

Grande destaque da partida, o quarterback dos Rams, Matthew Stafford, encerrou a produtiva jornada com dois touchdowns lançados, outro corrido, 11/15 passes completados e 202 jardas aéreas. Do outro lado, Kyler Murray decepcionou bastante, com leituras de jogo equivocadas e duas interceptações, nenhum TD passado e 137 jardas lançadas.

A nota triste do confronto ficou por conta da lesão do safety Budda Baker, do Arizona Cardinals, que sofreu uma colisão assustadora com um adversário e teve que deixar o campo na maca no último quarto.

O JOGO

O Los Angeles Rams conseguiu estabelecer o plano de jogo do head coach Sean McVay, que previa duas vertentes diante do Arizona Cardinals: força no ataque e dominação na defesa. Ofensivamente, os Rams marcaram dois touchdowns, o primeiro em uma linha de passe entre Matthew Stafford e Odell Beckham Jr e outro com o próprio QB dos donos da casa. Atrás, a defesa se tornou um muro de concreto, não deixando passar nada orquestrado pelo ataque do Arizona Cardinals. Teve até uma pick six de David Long, que interceptou o pato morto lançado por Kyler Murray e ajudou a ampliar o placar para 21 a 0 antes do intervalo. Sentindo o peso do jogo, Murray ainda confirmou a atuação parcial ruim com outra interceptação logo após a primeira.

O panorama no segundo tempo permaneceu na mesma e não demorou muito para os Rams ampliarem o marcador. Na primeira posse do terceiro período, Stafford concluiu uma campanha de 70 jardas com seu alvo favorito: Cooper Kupp, que assegurou a recepção do passe de seu QB e conferiu mais um TD para os donos da casa: 28 a 0.

Com o confronto praticamente definido, o Arizona finalmente conseguiria êxito em uma campanha ofensiva com o running back James Conner marcando o TD solitário dos Cardinals, que ainda viram Kyler Murray converter passe para A Wesley e diminuir o prejuízo para 28 a 8.

No quarto final, os Rams até tiveram outra campanha que prometia mais um final feliz, mas JJ Watt apareceu para impedir e forçar o adversário a optar pelo field goal convertido por John Hekker: 31 a 8. Com mais um FG para cada lado, os donos da casa confirmaram o ticket para a Flórida, no Divisional Round, com o triunfo de 34 a 11.