Topo

Após comentário antivacina de Pato, Rizek relembra falha na carreira do atacante diante de Dida

18/01/2022 13h26


O atacante Alexandre Pato fez um comentário nesta terça-feira chamando a vacina contra a Covid-19 de 'picada experimental' em post que elogiava Novak Djocovic. A fala teve forte repercussão nas redes sociais, incluindo o jornalista André Rizek, que tuitou uma mensagem sobre o tema.

Rizek destacou o termo 'experimental' dito por Pato para classificar a forma como o atacante decidiu bater um pênalti, com cavadinha, diante de Dida, que fez a defesa com facilidade, classificando o Grêmio para a próxima fase diante do Corinthians na Copa do Brasil de 2013.

- Vejo aqui no twitter que, lá na outra rede social (Instagram), o Alexandre Pato elogiou Djokovic por "não se submeter à picada experimental". Bem... diria que experimental, mesmo, é bater pênalti com cavadinha contra o Dida. Jamais um órgão sério de saúde autorizaria um pênalti daqueles - disse.

Veja o tuite e relembre o lance!

Lembrando que nenhuma vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo é considerado 'experimental' pelos órgãos de saúde responsáveis. Em documento divulgado em setembro de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) explica que todos os imunizantes passaram pelas verificações exigidas.

- Todas as vacinas em uso no Brasil tiveram condução de estudo de fase três de pesquisa clínica e já encerraram esta etapa - disse o comunicado.