Topo

Cruzeiro investe no fortalecimento do departamento de inteligência e mercado do clube

17/01/2022 16h08


Na última semana, o Cruzeiro recebeu dois novos reforços para a temporada 2021 com a assinatura de Ronaldo. Mas as 'contratações' vieram para fortalecer os bastidores celestes. André Martins se juntou após passagem pela Chape, já Marcos Menezes foi escolhido após ser peça chave no departamento do Athletico Paranaense em 2021. As duas novas peças se juntam a Antônio Almeida, analista de mercado que já está no clube há quase sete anos.

Nas próximas linhas, você conhecerá um pouco da trajetória de ambos profissionais e como eles podem se tornar peças importantes na reformulação cruzeirense. O departamento de inteligência tende a se tornar fundamental na estrutura do 'novo Cruzeiro', vasculhando o mercado de futebol em busca de boas oportunidades para se somar ao elenco estrelado que busca o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, após três anos na Série B nacional.

Desde o acordo de Ronaldo para se tornar sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, através da empresa Tara Sports, no final de 2021, o ex-jogador promove mudanças na estrutura de futebol da Raposa. Gabriel Lima, Victor Rios e Paulo André - este último na área do futebol - foram os primeiros nomes escolhidos pelo Fenômeno. Como executivo de futebol, a Raposa foi buscar Pedro Martins, que atuava como vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF).