PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Tite pede cautela para Vinicius Jr. 'desenvolver e amadurecer' na seleção

Vinícius Jr. em ação pela seleção brasileira em partida contra a Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 - REUTERS/Agustin Marcarian
Vinícius Jr. em ação pela seleção brasileira em partida contra a Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

13/01/2022 11h52

Classificação e Jogos

O técnico Tite adotou a cautela ao falar sobre Vinicius Júnior. O atacante, que vive grande fase no Real Madrid, é um dos presentes na lista da seleção brasileira para os jogos com Equador e Paraguai, que acontecerão no dia 27 de janeiro e primeiro de fevereiro, respectivamente. O treinador canarinho alertou para a busca por maturação.

"O Vinícius Jr, a gente tem que ter muito cuidado com atletas jovens. Calma com expectativa exagerada. Eles oscilam. Te dou a reposta com informação. O Vinicius até se afirmar, é a sua terceira temporada. Quantas vezes ele esteve conosco? Neste processo temos que ter o cuidado. Ele vai oscilar", disse.

Em seguida, o treinador falou sobre a ascensão do jovem.

"Ele jogou muito contra a Argentina, foi destaque nosso. Já teve o desempenho que tem no Real Madrid. A maturidade do jovem para que ele possa desenvolver e amadurecer. Inclusive com o peso que a camisa da seleção brasileira tem", declarou.

Mais adiante, Tite voltou a falar sobre o atacante.

"Um ano no futebol é muito tempo. Não podemos criar uma expectativa excessivamente alta. No sentido de passar uma ideia para quem está nos assistindo de que tenha sensatez e certo equilíbrio. Temos oportunizado este contato direto. Os cuidados que o atleta tem que ter. Eles precisam ter uma conduta fora de campo, para que esteja na melhor das condições. E o desempenho dos atletas em alto nível nos seus clubes. Estes serão fatores decisivos numa convocação final. Não tem caixinha fechada", disse.

"Temos a condição de estar acompanhando, para que tenhamos detalhadamente as avaliações. Se vamos ganhar a Copa eu não sei. Mas faremos o melhor trabalho possível", completou.

Seleção Brasileira