Topo

Barcelona

Barça renova com zagueiro para inscrever contratação milionária; entenda

Umtiti, durante treino do Barcelona - CRÉDITOMIGUEL RUIZ / FC BARCELONA / AFP ARQUIVO
Umtiti, durante treino do Barcelona Imagem: CRÉDITOMIGUEL RUIZ / FC BARCELONA / AFP ARQUIVO

10/01/2022 09h10

O Barcelona renovou o contrato do zagueiro Umtiti até 2026 para conseguir inscrever o atacante Ferran Torres no sistema da Federação Espanhola de Futebol para que o atleta consiga participar das competições esportivas na Espanha.

Com isso, o defensor francês aceitou sofrer uma redução salarial, mas ampliar o vínculo com a equipe blaugrana que se encerraria em junho de 2023. Dessa forma, os culés conseguiram abrir espaço na folha salarial para que o ex-atacante do Manchester City possa atuar sem que os catalães rompessem com o Fair Play Financeiro.

Segundo as informações do "Mundo Deportivo", o Barcelona e Umtiti acordaram uma redução salarial de 10%, enquanto que os outros 90% serão pagos, mas ao longo dos próximos quatro anos e meio. Isso implica em uma margem salarial maior para trabalhar anualmente.

Assim, Ferran Torres pode ser visto com a camisa blaugrana na Supercopa da Espanha caso teste negativo para a Covid-19. A equipe de Xavi Hernández entra em campo nesta quarta-feira para encarar o Real Madrid pela semifinal do torneio.

Barcelona