PUBLICIDADE
Topo

Paulo Sousa desembarca no Rio, exalta qualidade do Fla, mas faz ressalva

Paulo Sousa, técnico do Flamengo, recebeu a camisa do time no Aeroporto do Galeão - Divulgação/Flamengo
Paulo Sousa, técnico do Flamengo, recebeu a camisa do time no Aeroporto do Galeão Imagem: Divulgação/Flamengo

07/01/2022 06h58

O Mister está na área. Na manhã de hoje, o técnico Paulo Sousa, novo comandante do Flamengo, desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para iniciar os trabalhos no Rubro-Negro. O lusitano chegou com o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que estava em Portugal desde dezembro de 2021.

Paulo Sousa falou com a imprensa no aeroporto e elogiou o elenco do time carioca, mas fez uma ressalva. Para ele, ter qualidade individual não é suficiente.

"A forma como o Marcos e Bruno [Spindel, executivo de futebol] procuraram, conheceram, acho que é um grande trabalho que tem que ser feito pelos clubes, tem as estatísticas, as formas que as equipes dos treinadores jogam, e depois tem a parte humana. Tivemos uma conversa durante toda uma tarde até a hora de jantar, abordamos toda análise que eu fiz do nosso elenco, de forma coletiva, individual, setorial. Temos muita qualidade no nosso elenco, mas que não é suficiente. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias", disse à Fla TV.

"Temos ainda mais responsabilidade. Mas temos que trabalhar mais do que os outros para mostrar essa qualidade. Vamos trabalhar a partir de hoje para até segunda termos tudo bem organizado, planificado para começarmos a impor ideias para estarmos preparados desde o início", acrescentou.

Junto com o treinador, seis dos sete membros de sua comissão técnica também chegaram ao Rio: Manuel Cordeiro (auxiliar técnico), Víctor Sánchez (auxiliar técnico), Antonio Gómez (preparador físico), Lluís Sala (preparador físico), Cosimo Cappagli (analista) e César Andrade (auxiliar na parte tecnológica). A exceção é o treinador de goleiros Paulo Grilo, que está nos Estados Unidos, mas deve chegar ao Brasil ainda nesta sexta.

A apresentação de Paulo Sousa será na próxima segunda-feira (10), quando o elenco do Flamengo se reapresenta para a temporada 2022. O atacante Gabigol, que decidiu encurtar as férias, já trabalha no Ninho do Urubu desde terça-feira. Além do camisa 9, jovens como Ramon, João Gomes, Lázaro e Gabriel Noga treinam sob o comando de Márcio Torres, auxiliar do sub-20. Assistente permanente, Maurício Souza faz curso na CBF nesta semana.

Ex-treinador da seleção da Polônia, Paulo Sousa, que substitui Renato Gaúcho, assinou contrato com o Flamengo por dois anos e terá a missão de comandar o time da Gávea em cinco competições: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

"Muito contente, desde Portugal senti muito amor e carinho da parte do Flamengo. Dentro da carreira de um treinador estas possibilidades não acontecem muitas vezes. Como o Flamengo sempre teve presente em qualquer pessoa que ama futebol em todos os quatro cantos do mundo, sempre via o Flamengo mesmo quando jogava. Sempre quando surge a oportunidade de representar um clube dessa grandeza a emoção é total, não só minha, mas da minha família também. Muito feliz em estar nesse projeto", afirmou o técnico.