Topo

Mourinho tentou impedir saída de Jorge Jesus do Flamengo, diz revista

06/01/2022 11h21

Uma bomba movimentou o noticiário de Portugal nesta quinta-feira. A revista 'Sábado' revelou algumas conversas de bastidores entre Jorge Mendes, famoso empresário português e José Mourinho, atual técnico da Roma. No papo, o treinador tenta impedir a contratação de Jorge Jesus pelo Benfica, em 2020, quando deixou o Flamengo.

"Mourinho pergunta que treinador Jorge Mendes vai colocar no Benfica e Jorge diz que está numa guerra aberta com (Luís Filipe) Vieira, porque quer ele ir buscar Jorge Jesus. (...) Mourinho diz a Jorge Mendes para não deixar Jorge Jesus ir para o Benfica (...) Mourinho comenta sobre Laurent Blanc (...) Jorge diz para Mourinho mandar uma mensagem a Luís Filipe Vieira sobre Laurent Blanc", escreveu a revista.

Os áudios vazados fazem parte da operação "Cartão Vermelho", que investiga possíveis crimes de Luis Felipe Vieira, ex-presidente do Benfica. O ex-mandatário é amigo pessoal de Jesus e foi o responsável pelo retorno do Mister ao time de Lisboa, mesmo na contramão de José Mourinho e Jorge Mendes.

Ainda segundo a revista, Luis Felipe Vieira agiu de forma ilegal na venda de João Félix ao Atlético de Madrid, e no financiamento de uma ONG em São Tomé. Após os escândalos de corrupção, o ex-presidente do Benfica renunciou ao cargo em julho de 2021.