PUBLICIDADE
Topo

Flamengo: Xodó da torcida, Podolski detona Paulo Sousa: 'Nos enganou'

14.jul.2014 - Vestindo camisa do Flamengo, Podolski mostra taça da Copa do Mundo para torcedores em sacada do hotel onde a Alemanha está hospedada no Rio de Janeiro - Márcio Honorato/HONOPIX/ESTADÃO
14.jul.2014 - Vestindo camisa do Flamengo, Podolski mostra taça da Copa do Mundo para torcedores em sacada do hotel onde a Alemanha está hospedada no Rio de Janeiro Imagem: Márcio Honorato/HONOPIX/ESTADÃO

30/12/2021 14h01

Classificação e Jogos

A saída do treinador português Paulo Sousa do comando da seleção polonesa caiu como uma bomba entre torcedores, jornalistas e dirigentes do país. Irritados com a ida do profissional ao Flamengo, a federação local pretende levar o caso à Fifa. Nesta quinta-feira, por rede social, o atacante Lukas Podolski se revoltou com o treinador.

Xodó da torcida do Flamengo, o jogador ex-Arsenal ficou conhecido entre os brasileiros após ser campeão com a seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Nascido na Polônia e naturalizado alemão, Podolski fez juras de carinho ao clube desde aquele ano - e ganhou homenagens da torcida nas redes sociais.

Nesta quinta, em comentário feito no Twitter, Podolski disse que não estava satisfeitos com a decisão do português de trocar uma possível ida à Copa do Mundo 2022 pelo clube carioca.

"Paulo Sousa enganou e decepcionou a todos. Polônia, onde tantos amam esportes e são loucos por futebol. Um país que sonha com a Copa do Mundo. Comportamento muito ruim" digitou ele.

"Polônia, mostre a todos que foi um grande erro da parte dele e alcance a promoção nas eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar", concluiu.

Repescagem nas eliminatórias

Podolski se refere ao fato de que Paulo, ainda ajudando a Polônia a buscar uma vaga na Copa do Mundo via repescagem, deixou o o projeto na reta final. A Polônia está na chave B e encara a Rússia nas semifinais. Quem vencer, enfrenta Suécia ou República Tcheca.

A inesperada saída contou também com a iniciativa do treinador em pagar sua própria multa rescisória. Paulo Sousa desembarca no Brasil nos próximos dias e inicia seus trabalhos no CT do Flamengo no dia 10 de janeiro.