PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pirlo pode ir para o Benfica caso Jorge Jesus volte ao Flamengo, diz site

Jorge Jesus, técnico do Benfica, durante jogo contra o Barcelona pela Champions League - Nacho Doce/Reuters
Jorge Jesus, técnico do Benfica, durante jogo contra o Barcelona pela Champions League Imagem: Nacho Doce/Reuters

26/12/2021 10h15

Classificação e Jogos

De acordo com o site italiano "Calciomercato", o Benfica tem grandes chances de contratar Andrea Pirlo caso Jorge Jesus seja demitido ou vá para o Flamengo. O ex-volante jogou junto com Rui Costa, atual presidente do time português, no Milan, entre 2001 e 2006.

Pirlo está com 42 anos e parou de jogar em 2017. Na temporada passada (2020/2021), teve sua primeira e única experiência como comandante profissional, na Juventus, onde ganhou a Copa da Itália e Supercopa, mas o mal desempenho no Italiano o fez ser demitido da Velha Senhora.

O ex-atleta é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol italiano e mundial. Fez história nos três grandes do país e ganhou a Copa do Mundo de 2006. Passou ainda pelo New York City, Brescia e Reggina.

E a situação de Jesus?

O Benfica espera que o treinador peça demissão em breve, talvez após o jogo contra o Porto, na próxima quinta, pelo Campeonato Português. Pelo menos é o que garante o jornal "O Jogo". O último jogo de Jesus à frente dos Encarnados foi justamente contra o Porto, mas na última quinta-feira, quando o Dragão venceu por 3 a 0 e eliminou o rival da Taça de Portugal.

Após a partida, a diretoria do Benfica se reuniu e optou por manter Jesus, mas a decisão passou muito por conta de questões financeiras. Caso ele seja demitido, o time de Lisboa terá que arcar com os salários do Mister até o final do contrato, que vai até a metade de 2022.

Ainda de acordo com a publicação, o fato de ter pouco tempo para encontrar um substituto também pesou para a manutenção de Jesus, que já deixou claro que quer seguir no Benfica.

A passagem de Mister até aqui

Jorge Jesus está em sua segunda temporada no Benfica. A primeira (2020/2021) terminou sem títulos. Nesta segunda, ele ainda pode conquistar o Português, a Champions League e a Taça da Liga. O contrato do treinador com as Águias vai até a metade de 2022.

O Benfica está em terceiro no Campeonato Português, com 37 pontos, quatro a menos do que o líder Porto. Entre eles, aparece o Sporting Lisboa, atual campeão, que também soma 41.

Futebol